PUBLICIDADE

Bloco inédito e tradicionais: Confira programação completa do carnaval de rua em Campo Grande

Carnaval 2025 terá 12 dias de festa em Campo Grande

| MSNEWS/MIDIAMAX/MONIQUE FARIA


Bloco de rua em Campo Grande. (Divulgação, FCMS)

A contagem regressiva para o Carnaval já chegou, e aos poucos a programação está sendo anunciada. A folia deste ano, em Campo Grande, já tem data definida. Com 12 dias de festa, as comemorações carnavalescas começam oficialmente no dia 22 de fevereiro (sábado) e se estende até 8 de março. Isso sem contar os pré-carnavais que prometem esquentar os foliões, desde o início de fevereiro.

Conforme a Prefeitura de Campo Grande, esse será o maior Carnaval de blocos independentes de rua do Estado, contando com mais de dez blocos carnavalescos distribuídos por diferentes pontos da cidade. Ao todo, o evento espera receber cerca de 100 mil foliões.

E você, já sabe como vai comemorar o feriado? Se ainda não se programou, o Jornal Midiamax te ajuda a escolher em quais eventos comparecer. Confira a lista completa do carnaval de rua de Campo Grande!

Cordão Valu

No dia 7 de fevereiro, o pré-carnaval do Cordão Valu agita a Praça do Rádio Clube. Neste ano, a festa homenageia os 50 anos do Ilê Aiyê e os 40 anos do Grupo TEZ. O evento é gratuito e conta com muito samba, axé e foliões com suas fantasias criativas.

Bloco Capivara Blasé

O esquenta do Bloco Capivara Blasé será realizado nos dias 8 e 15 de fevereiro, a partir das 17h, nas ruas da Esplanada Ferroviária. O evento conta com apresentações musicais de Chokito e Sampri, Karla Coronel e Silveira.

Bloco As Depravadas

No dia 22 de fevereiro, o Bloco As Depravadas abre a programação oficial do carnaval de rua de Campo Grande. A folia anima as ruas do centro de Campo Grande, na Rua Barão do Rio Branco, esquina com rua 14 de Julho.

Bloco Farofa com Dendê

O Bloco Farofa com Dendê também marca presença no dia 22 de fevereiro, animando o pré-carnaval de Campo Grande. O evento é realizado das 14h às 23h, na Esplanada Ferroviária, em frente ao monumento da Maria Fumaça.

Bloco Arrastão Secult

No dia 23 de fevereiro, é a vez do Bloco Arrastão Secult agitar a Esplanada Ferroviária. A folia está marcada às 14h, em frente ao monumento Maria Fumaça.

Bloco Reggae

Também no dia 23 de fevereiro, o Bloco Reggae esquenta o púbico para o Carnaval. A folia rola solta das 17h às 23h, no Mirante Pub, que fica na rua Dr. Zerbini, 53, Chácara Cachoeira.

Às 17h, o Rockers Sound System se apresenta no local. Mais tarde, às 19h, ocorre o ensaio geral, com desfile e trio elétrico. O evento é aberto ao público e gratuito, contudo haverá arrecadações de doações de roupas e agasalhos.

Já no dia 28 de fevereiro, o bloco repete a dose, das 16h às 00h, na Esplanada Ferroviária.

Bloco Só Love

No dia 28 de fevereiro, o bloco Só Love também promete muita alegria e curtição aos foliões. O evento é realizado das 16h às 21h, na Rua General Melo.

Bloco Nada Sobre Nós Sem Nós

Ainda no dia 28 de fevereiro, o Bloco Nada Sobre Nós Sem Nós se reúne no Teatro de Arena do Horto Florestal, das 16h às 21h.

Bloco Acorda Galo

No Carnaval 2025, os campo-grandenses contam com uma novidade na folia de rua: o Bloco Acorda Galo. A estreia acontece no dia 1º de março, às 8h, na Praça da Maria Fumaça.

Com o tema “carnaval com cheiro de café e sabor de alegria', o Acorda o Galo promete atrair foliões de todas as idades que buscam começar a folia com energia total. Além das tradicionais marchinhas, o bloco vai oferecer café da manhã para os participantes.

Na estreia do bloco, o grupo Samba do Caramelo vai animar a festa, com muita marchinha e samba.

Carnaval do Copo Bar

O Copo Bar também preparou uma programação inédita para o carnaval na rua 14 de Julho. No dia 28 de fevereiro, o Samba do Caramelo se apresenta pela primeira vez no local, seguido do DJ Amarelo. Já no sábado, 1º de março, o Farofa com Dendê reúne os foliões com a banda do bloco de carnaval.

No dia 2 de março, Ammuscaria comanda o local, com muito pop e funk. Além disso, haverá exibição do Oscar. No dia seguinte, 3 de março, é a vez do Summer Eletro Hits, com o DJ Júlio Prodigy. No dia 4 de março (terça-feira), o Furacopo 2025 agita o local, na presença da DJ Tamys.

Blocos de rua (1º de março)

No primeiro dia oficial do Carnaval, a tarde é de muita folia na Esplanada Ferroviária. Das 15h às 00h, os blocos Reggae e Cordão Valú comandam a folia.

Já às 16h, o Bloco Ipa Lelê dão o tom do carnaval na Avenida Mato Grosso, até às 00h.

Dia 2 de março

No segundo dia de Carnaval, é a vez da Capivara Blasé dar sequência ao Carnaval 2025. O bloco se reúne na Esplanada Ferroviária, das 14h às 00h.

Dia 3 de março

No segunda-feira, dia 3 de março, o bloco Capivara Blasé retorna à Esplanada para alegrar a tarde dos foliões. O evento acontece das 14h às 00h.

Dia 4 de março

No último dia oficial do Carnaval 2025, o Bloco Cordão Valú fecha a programação na Esplanada Ferroviária, das 15h às 00h.

Dia 8 de março

No dia 8 de março, ainda tem uma última chance de curtir o carnaval, conhecido como “enterro dos ossos”. O Bloco Forrozeiros é responsável por animar a Esplanada Ferroviária, das 18h às 22h.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE