Temporal causa estragos na Expoagro e cancela rodeio na noite desta sexta-feira
| DOURADOS AGORA/FLáVIO VERãO
O temporal que atingiu Dourados na tarde desta sexta-feira (9) provocou estragos no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde acontece a Expoagro 2025, maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, que teve início hoje. A força dos ventos derrubou tendas de expositores e painéis que foram lançados contra veículos. Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de feridos.
De acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste, o vendaval alcançou 44 km/h às 16h46, acompanhado por uma chuva de 10,8 mm que durou 21 minutos.
Em nota, o Sindicato Rural de Dourados, organizador do evento, lamentou os danos e destacou a união dos expositores e parceiros para reconstruir as estruturas atingidas. A entidade informou que a programação do rodeio desta sexta-feira foi cancelada e que um novo cronograma será divulgado.
As demais atividades, como a tradicional Festa Fio do Bigode e a Sessão Solene da Câmara Municipal, seguem mantidas na noite desta sexta-feira, assim como toda a agenda programada até o dia 19 de maio, que inclui rodeios, shows, palestras, praça de alimentação e exposição de 80 estandes.
Além da feira, o temporal também causou quedas de árvores em vários pontos da cidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Johnes Santana, não houve registro de feridos. As ocorrências de queda de árvores foram registradas na Joaquim Teixeira Alves com Pedro Celestino, na Rua Álvaro Brandão no Canaã I, próximo ao Detran, no Jardim Flórida II (onde a árvore atingiu a rede elétrica), nas proximidades do Parque Antenor Martins e no Travessão do Guilherme, inclusive nas imediações da rodovia.
As equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura continuam atuando para liberar as vias e restabelecer a normalidade na cidade.