PUBLICIDADE
Caarapó

Chuvas atrasam colheita de soja em Caarapó e região

As chuvas dos últimos dias em municípios da região Sul de Mato Grosso do Sul, como Caarapó, está atrasando a colheita da soja e como conseqüência o plantio do milho safrinha.


 

As chuvas dos últimos dias em municípios da região Sul de Mato Grosso do Sul, como Caarapó, Amambai, Aral Moreira, Ponta Porã e parte de Dourados, está atrasando a colheita da soja e como conseqüência o plantio do milho safrinha. Segundo a Granos Corretora de Grãos, somente 4% da área plantada foram colhidos até o momento em Mato Grosso do Sul.

Em Caarapó tem chovido há três dias. Segundo os produtores rurais do município, a colheita teve de ser suspensa e por enquanto, estão sendo colhidas variedades precoces da soja. Em março ocorre o pico da colheita.

A preocupação é que o recomendado no município é que o milho safrinha seja plantado somente até o dia 15 de março. Isso, segundo os produtores, se baseia em experiência de anos anteriores. Plantando mais tarde o produtor fica mais sujeito a enfrentar perdas no inverno, com as geadas, que ocorrem em meados de junho.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE