Homem é preso pela PM de Caarapó por ameaça e embriaguez ao volante
| CAARAPONEWS
Por volta das 21h de sábado (17), uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar de Caarapó, após uma mulher denunciar ameaças de morte e tentativa de atropelamento por parte do companheiro.
A vítima, identificada com as iniciais P.M.S., de 34 anos, acionou a PM relatando que o acusado, a pessoa de A.M.T., de 35 anos, havia feito diversas ameaças verbais dizendo frases como: “Saia de dentro de casa ou vou te matar”. Segundo a comunicante, o homem também tentou atropelá-la com um veículo dentro da garagem da residência.
A equipe policial se dirigiu até o local, onde conversou com a vítima e iniciou buscas para localizar o acusado. Cerca de 20 minutos depois, a mulher voltou a ligar para informar que o suspeito havia retornado à residência. Os policiais localizaram o homem próximo à casa, na rua Santos Dumont, esquina com Ramão Vargas de Oliveira, na São Jorge.
O suspeito foi abordado, revistado e preso em flagrante pelo crime de ameaça com base na Lei Maria da Penha. Durante a abordagem, segundo os policiais, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e aceitou realizar o teste de bafômetros, que registrou 0,46 miligrama de álcool, configurando crime de trânsito.
Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram uma faca com lâmina de aproximadamente 30 centímetros. A mulher afirmou que o objeto era utilizado constantemente pelo homem para ameaçá-la.
Diante dos fatos o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde foi autuado. Já o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran de Caarapó.