Perícia vê imprudência e alta velocidade de condutor morto ao bater em veículo de prefeito
| DOURADOSNEWS / ADRIANO MORETTO E OSVALDO DUARTE
Trabalhos da perícia apontaram imprudência do motorista Delibio Pavão Júnior, que conduzia o Fiat Pálio envolvido em acidente fatal na tarde de sexta-feira (23/5), em uma estrada vicinal localizada na zona rural do município de Laguna Carapã.
Morador em Dourados, ele acabou morrendo após colidir na lateral da Toyota Hilux conduzida por Itamar Bilibio, prefeito daquele município.
“A análise pericial preliminar apontou que o acidente teria sido causado por condução imprudente em alta velocidade por parte do condutor do Fiat/Palio, agravada pelas condições adversas da estrada de chão, especialmente a baixa visibilidade em razão da poeira”, diz em nota o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil em Dourados.
O fato ocorreu por volta de 14h. Delibio chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital da cidade, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
À polícia, o prefeito afirmou trafegar pela estrada de terra, quando o Palio, no mesmo sentido, colidiu na lateral do utilitário.
“Após o acidente, o chefe do Executivo Municipal acionou as equipes policiais e permaneceu no local prestando todas as informações necessárias, até o momento em que foi conduzido para atendimento médico, em razão de queixas decorrentes do impacto”, continuou o delegado.
No interior do carro de passeio foram encontrados quatro volumes contendo caixas de perfumes e 72 pacotes de cigarros, todos de origem estrangeira. As mercadorias foram apreendidas para posterior entrega à Receita Federal.