PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Marinalva quer coleta de lixo seletiva

A vereadora Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM) encaminhou indicação, solicitando a implantação de coleta seletiva de lixo na cidade.

| ASSESSORIA


 

A Vereadora de Caarapó Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM) encaminhou indicação ao Prefeito Municipal Mateus Palma de Farias, solicitando ao mesmo a implantação de coleta seletiva de lixo na cidade.

“Estamos solicitando a implantação deste sistema de coleta de lixo em nosso município, tendo em vista os diversos programas pró meio ambiente e que consta este sistema como parte dos mesmos, que além de reduzir a poluição ambiental, contribui em muito para a saúde da população e reduzindo o lixo gerado por cada residência, além de ser uma lição de cidadania e também geração de renda, tendo em vista o amplo comercio de produtos recicláveis”.

Ressalta ainda a vereadora a importância deste sistema principalmente no que diz respeito à prevenção e cuidados com os riscos ambientais, adotando iniciativas e práticas contínuas do processo, envolvendo todo seguimento da sociedade visando o êxito deste sistema, lembrando ainda que no Brasil aproximadamente 135 (cento e trinta e cinco) municípios já adotaram este sistema e que demoraram até 08 (oito) anos para a conscientização plena da população quanto a importância deste processo.

Por isso nossa solicitação “é que sejam instaladas nas escolas e prédios públicos, do município as lixeiras padronizadas e, principalmente uma campanha educativa, para êxito deste sistema”, finaliza a vereadora.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE