PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Fatos & Boatos está de volta com mais novidades sobre o cotidiano caarapoense, a coluna que era semanalmente, devido a compromissos pessoais agora não terá mais data para ir ao ar. Mas fiquem atentos, ela pode pintar a qualquer momento como o Big Fone do BBB 8. Vamos ao que interessa.

 

Censura

O recente artigo do jornalista Valfrido Silva faz uma menção indireta à questão da censura sobre a mídia regional. Certamente isso tem a ver com o episódio do Andrezão (governador), mandando a polícia atirar em bandido, o assunto chegou a repercutir no Jornal Nacional e até no Jornal da Globo mas foi praticamente omitido pela maior parte da imprensa de MS.

Censura 2

Aliás, naquele dia, o Jornal da Globo dedicou um editorial de abertura a respeito, dando um pau no governador.

Censura 3

Agora o governador voltou a defender a mesma posição em Ponta Porã, mandando a polícia atirar em bandido.

Censura 4

Isso mostra o quanto à mídia em nosso estado é dependente de órgãos públicos, e mostra também a falta de profissionalismo da imprensa estadual.

Censura 5

O governador está extrapolando, não adianta querer estar acima do Estado de Direito...

Censura 6

O Delcídio já havia dito na campanha que o André era uma espécie de imperador tupiniquim...

Por falar em governador

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó Cido Santos, criticou o governador em entrevista ao programa Süingue Brasil, apresentado pelo locutor Edson “Pontinha” na 96 FM. Segundo Cido, o governador anda aparecendo em Laguna, Amambaí e outras cidades da região, porém em Caarapó nada do Andrezão.

Realidade

A verdade é que para uma cidade que aparece em 7º lugar no ranking estadual de exportação, Caarapó esta praticamente esquecida pelo governador e por muitos deputados, que só aparecem por aqui em ano de eleição.

Polêmica

Um comentário em nossa última coluna gerou muita polêmica no meio político, recebemos alguns e-mails e também ouvimos comentários pelas rodinhas a fora de pessoas que concordavam e não concordavam sobre a parte em que dizia que os vereadores Cobrinha, Claudinho e Agripino teriam mais dificuldades para se reeleger.

Que fique bem claro

Gostaríamos apenas de frisar que aquele trecho da coluna passada não reflete a opinião do colunista, e sim o boato das rodinhas em que nossos passarinhos freqüentam.

Não ficando em cima do muro

E como ficar em cima do muro não é comigo, vou ser bem sincero. Duvido muito que haverá grandes mudanças na Câmara Municipal após as eleições desse ano. E quanto ao vereador Cobrinha, em minha humilde opinião é um dos que mais se esforça e faz indicações na Câmara, por isso também acho difícil a não reeleição do mesmo, mas tudo isso vai depender muito de como será formada a chapa de vereadores.

Gedro

Cláudio Gedro, já surpreendeu duas vezes os “fofoqueiros” das rodinhas. Da primeira vez diziam que ele iria trabalhar para o Kem, e não é que o rapaz surpreendeu e acabou eleito. Já na última eleição rolou a mesma desconfiança de que ele não chegaria, e mais uma vez chegou e bem. Ou seja, não da para menosprezar o vereador do Democrata, que tem uma base forte principalmente na área rural e com parte dos jovens da cidade.

Agripino

Agora se tem uma incógnita nessas eleições, chama-se Agripino Benitez, ninguém tem idéia de como será a eleição na reserva indígena. O fato é, será que o mesmo consegue a mesma quantidade de votos no local se houver mais de um candidato por lá, o que é bem provável? Quem viver verá.

Falando em petistas

Conversando com alguns petistas, ouvi dizer que o atual presidente do partido Apolinário Candado, deve pleitear uma vaga no legislativo e deve ser o nome forte do partido nas próximas eleições em Caarapó. Será?

Desistindo

Uns entrando na disputa, outros desistindo. É o caso do administrador Paulo Grawn, que relatou a amigos que esta desistindo de sua candidatura ao cargo de vereador. O motivo seria que Paulo não quer mais residir na cidade, pois alega que com a chegada do progresso (Usinas), ele teme uma cidade conturbada e violenta, inclusive o mesmo estaria se mudando para a pacata Juti. Como dizia dona Milú, mistério...

Desconto para estudantes

E o prefeito Mateus Palma anunciou essa semana um convênio feito entre Prefeitura, Câmara e Unicap, onde prevê um aumento no repasse da prefeitura para os universitários caarapoenses, para baratear os gastos com o transporte dos mesmos. Esse barateamento significa R$ 20 a menos no bolso de cada estudante, pouco, mas para quem vive na pindaíba como é o caso dos universitários já ajuda.

Privilegiados

Ainda sobre o convênio com a Unicap, os acadêmicos da Unigran terão um motivo a mais para ficarem feliz, é que segundo o prefeito, graças a um acordo com a universidade do vice-governador, os universitários caarapoenses na instituição terão um desconto de R$ 50. Ano político é uma beleza.

Torcemos

Só esperamos que os convênios sejam mantidos e até melhorados para o ano que vem, seja quem for que ganhe as eleições. E que os acadêmicos das demais instituições também sejam beneficiados como os da Unigran.

Aplausos

E a diretoria do Harmonia CTG resolveu apostar alto e ser arrojada, na semana passada o vice-presidente Evandro Francisconi anunciou que o clube pretende construir quatro pistas de boliche no local. Realmente esse é um projeto que merece aplausos não só dos associados, mas de toda a população caarapoense, que em breve poderá contar com uma nova opção de lazer.

Aplausos II

Ainda sobre o nosso amigo Evandro (Tucano), o mesmo merece os aplausos mais uma vez, a equipe da Granos Corretora representará Caarapó na Copa Morena de Futsal, competição cuja Caarapó não participava há anos. A equipe caarapoense já está treinando no Ginásio de Esportes, visando à estréia no dia 07 na cidade de Angélica.

Mais futebol

Um time que anda empolgando a torcida, não pelo bom futebol, mas pelas lambanças que alegram os torcedores é a equipe do Palmeiras B no Campeonato de Torcidas da (AABB). A fantástica equipe palmeirense conta com jogadores de alto nível como o Locutor Terrinha, o professor Roni (Barroso) e seu irmão o bancário Franks, o Secretário de Finanças da Prefeitura Carlão, e um goleiro que fecha o gol literalmente, o Abelinha. Vale a pena conferir esse timaço nas tardes de sábado na AABB.

Reclamações

E os internautas que utilizam os serviços de uma empresa via-rádio em Caarapó, estão uma fera com a mesma, acontece que desde que a empresa trocou de proprietário a qualidade do serviço oferecido caiu muito. Mais difícil que a empresa solucionar o problema, é achar alguém no local para comentar o assunto.

Frase da semana

"Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder". (Ulisses Guimarães).

 

Por enquanto é só, em breve estaremos de volta, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE