Procurador Geral de Caarapó é exonerado, mas deve voltar novamente; Educação segue com interina no comando
| REDAçãO CAARAPONEWS
Foi publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), desta quarta-feira (18), a exoneração do Procurador Geral do Município de Caarapó, Thalis Antônio Corrêa Diniz, que foi nomeado no dia 2 de janeiro, vindo de Dourados. Porém, no dia 23 do mesmo mês foi publicada sua exoneração, mas o mesmo acabou retornando as funções na semana seguinte, sendo nomeado novamente no dia 27.
Assim como da outra vez, a nova exoneração do Procurador Geral do Município, Cargo de Provimento em Comissão, não teve manifestação por parte da Prefeitura de Caarapó, pegando todos novamente de surpresa. A portaria, segundo publicação, passa a vigorar a partir de hoje. Porém, Thalis Diniz respondeu ao CaarapoNews que: "Ate terca estarei de volta, enquanto isso, a equipe conta com assessores juridicos e procuradores efetivos extremamente competentes. Precisei afastar para cuidar de um assunto particular, como ainda não possuo direito a férias, foi necessária a exoneração", explicou o advogado, utilizando praticamente a mesma justificativa utilizada em sua primeira exoneração, ainda em janeiro.
Thalis Antônio Corrêa Diniz desembarcou em Caarapó junto com outros dois secretários - Rafael Sabino, secretário de Finanças; Ernani de Almeida, secretário de Planejamento – vindo da cidade de Dourados. Com eles também vieram Rebeca Andreatta Vigne, Coordenadora Geral de Projetos e Convênios, e Luis Gustavo Casarin, Superintendente de Engenharia e Arquitetura. Todos fizeram parte da gestão do ex-prefeito de Dourados Alan Guedes (PP), derrotado na última eleição municipal na cidade vizinha por Marçal Filho (PSDB).
Caarapó segue sem secretário titular de Educação - O nome de Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, ex-secretário municipal de Educação de Dourados, cotado como favorito e, segundo apurado pelo CaarapoNews, sondado para assumir a secretaria de Educação de Caarapó, após a exoneração da ex-titular, Ivone Barros, perde força nos bastidores. Pressão por parte de profissionais da categoria, que preferem um nome que conheça a realidade das Escolas e Cmeis do município, além da rejeição popular a mais um nome vindo de fora e de uma gestão que foi reprovada nas urnas de Dourados, fizeram a prefeita Maria de Lurdes Portugal (PL) e a cúpula que a rodeia repensarem a decisão, conforme fonte ouvida pela nossa reportagem.
Por enquanto a Educação do município segue sendo gerida pela secretária interina Katia Cilene Duarte da Cruz, que atuava como Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil no município.
*Matéria reeditada para acréscimo de informação