PUBLICIDADE

Ex-namorado confessa feminicídio de Doralice em Maracaju

Edemar Santos Souza mudou de versão após negar o crime e dar informações contraditórias à polícia

| MIDIAMAX/MURILO MEDEIROS


Edemar Santos Souza confessou o feminicídio em Maracaju

Edemar Santos Souza, pedreiro de 31 anos, teria confessado o feminicídio da ex-namorada, Doralice da Silva, de 42 anos, no município de Maracaju, distante 159 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi encontrada pela filha, coberta de sangue e caída no chão do quarto, já sem vida, na noite desta sexta-feira (20). O homem está preso.

O suspeito mudou de versão após negar o crime e dar informações contraditórias à polícia neste sábado. A confissão foi confirmada pelo delegado responsável do caso ao site Tudo de MS. Doralice foi brutalmente assassinada, com requintes de crueldade, após vizinhos ouvirem gritos de uma discussão.

Ameaçou a própria mãe

Edemar Santos Souza já tem ficha policial por crimes contra a mulher. Há quatro anos, a mãe de 57 anos o denunciou por ameaça em Maracaju. Edemar e a então companheira se mudaram para a cidade após dificuldades financeiras em Ponta Porã. O casal estava morando nos fundos da casa da mãe do pedreiro.

Alcoólatra, o suspeito tinha o hábito de ofender a mãe e a ameaçou caso ela denunciasse à Polícia Civil. A então companheira também era alvo de xingamentos. Porém, a mulher relatou ter medo do pedreiro e nunca o denunciou. A mãe de Edemar solicitou medidas protetivas e que o filho fosse retirado da casa.

Doralice não tinha medidas protetivas contra o pedreiro. A mulher já tinha solicitado proteção contra o ex-marido, mas os dois não tinham mais contato há um ano.

Dados

Segundo o Monitor de Violência Contra a Mulher da Polícia Civil de MS, o último feminicídio em Maracaju ocorreu em 2021. Desde 2015, quando o monitor foi instalado, foram quatro feminicídios registrados na cidade até o momento.

16º feminicídio em MS

Mato Grosso do Sul registra 16 feminicídios em 2025:

Karina Corim (Caarapó) – 4 de fevereiro

Vanessa Ricarte (Campo Grande) – 12 de fevereiro

Juliana Domingues (Dourados) – 18 de fevereiro

Mirielle dos Santos (Água Clara) – 22 de fevereiro

Emiliana Mendes (Juti) – 24 de fevereiro

Gisele Cristina Oliskowiski (Campo Grande) – 1º de março

Alessandra da Silva Arruda (Nioaque) – 29 de março

Ivone Barbosa (Sidrolândia) – 17 abril

Thácia Paula (Cassilândia) – 11 de maio

Simone da Silva (Itaquiraí) – 14 de maio

Olizandra Vera Cano (Coronel Sapucaí) – 23 de maio

Graciane de Sousa Silva (Angélica) – 25 de maio

Vanessa Eugênio Medeiros e a filha dela, Sophie Eugenia Borges (Campo Grande) – 28 de maio

Eliana Guanes (Corumbá) – 6 de junho

Doralice da Silva (Maracaju) – 20 de junho


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE