Dourados terá nova faculdade de Medicina e vestibular já será em julho
| JORNAL GRANDOURADOS
Dourados vai contar com uma nova faculdade de Medicina. O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta segunda-feira (30), a portaria que autoriza o funcionamento do curso da Faculdade de Medicina de Dourados (FMD), vinculada ao grupo educacional Faculdade da Fronteira Oeste (Unifron). O vestibular será realizado já neste mês de julho, com previsão de início das aulas em agosto.
A nova faculdade funcionará provisoriamente na Rua Manoel Santiago, Bloco B da Faculdade Anhanguera, até que sua sede definitiva seja concluída. Serão ofertadas 60 vagas para o curso de bacharelado em Medicina, com duração de seis anos. Esta será a segunda instituição com curso médico em Dourados, que atualmente conta apenas com a graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
A decisão do MEC foi homologada pelo ministro Camilo Santana, com base no Parecer CNE/CES nº 536/2024, aprovado pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação. O credenciamento tem validade de quatro anos e representa um marco para o avanço do ensino superior e da saúde pública na região sul de Mato Grosso do Sul, que volta a receber um novo curso médico após 25 anos.
Para o diretor-geral da Unifron, professor Dr. Henrique Sartori, o credenciamento da nova instituição representa uma conquista histórica. “Trata-se de uma vitória de todo o nosso grupo educacional. A implantação da nova faculdade de Medicina consolida o compromisso e o arrojo da Unifron com a excelência acadêmica e com o desenvolvimento regional', afirmou.
A Unifron destaca que está investindo em infraestrutura, corpo docente qualificado e metodologias inovadoras, reforçando seu papel como agente transformador da educação em Mato Grosso do Sul.
Mais informações sobre o vestibular e o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (67) 4042-8878.