PUBLICIDADE

Operário vai encarar o Flamengo na 3ª fase da Copa do Brasil Feminina

Time sul-mato-grossense joga fora de casa em confronto único que vale vaga nas oitavas de final

| JHEFFERSON GAMARRA / CAMPO GRANDE NEWS


Meninas do Operário durante partida disputada em Campo Grande (Foto: Osmar Veiga)

O Galo é o único representante de Mato Grosso do Sul na competição e conquistou a vaga de forma inédita. Na primeira fase, empatou por 1 a 1 com o Remo-PA no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e repetiu o placar no jogo de volta, fora de casa. Nos pênaltis, venceu por 4 a 2 e avançou para a fase seguinte.

Já o Flamengo estreia diretamente na terceira fase, ponto de entrada dos 16 clubes da Série A do Brasileirão Feminino. Eles se juntam às 16 equipes classificadas da segunda fase, totalizando 32 times ainda vivos na disputa.

A Copa do Brasil Feminina voltou ao calendário do futebol nacional em 2025, após oito anos de ausência. Criada em 2007, foi interrompida em 2016, quando a CBF optou por reformular a estrutura das competições femininas e expandir o Campeonato Brasileiro, que passou a contar com sistema de acesso e rebaixamento com a criação da Série A2.

Agora, com 64 equipes participantes, o dobro das edições anteriores, o torneio volta reformulado e oferece uma vaga na Supercopa do Brasil Feminina para o campeão.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE