PUBLICIDADE

Empresário denuncia golpe de R$ 100 mil na compra de milho

| DOURADOS AGORA/FLáVIO VERãO


Apesar da tentativa de regularizar o carregamento, o caminhão não foi liberado por falta de confirmação de pagamento. - Foto: Ilustração

Um empresário de Dourados procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para registrar um boletim de ocorrência após suspeitar de ter sido vítima de estelionato envolvendo a compra de 2.000 sacas de milho.

Segundo o relato, ele realizou o pagamento de R$ 100 mil via PIX, transferido para a conta bancária de uma empresa. Após a transação, o valor ficou bloqueado pelo banco, o que levou o empresário a contatar um intermediário para verificar a situação.

Apesar da tentativa de regularizar o carregamento, o caminhão não foi liberado por falta de confirmação de pagamento. Em nova tentativa de esclarecimento, outra pessoa afirmou que o dinheiro havia sido retido pela instituição bancária, mas que logo seria liberado.

No entanto, após a liberação do valor, o suposto vendedor sumiu e não respondeu mais às mensagens.

Desconfiado, o empresário foi até uma cooperativa agrícola em Ponta Porã, onde foi informado por um funcionário que o vendedor seria conhecido por aplicar golpes semelhantes e que a carga de milho sequer existia.

O caso segue sendo investigado como estelionato pela Polícia Civil.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE