PF apreende 1 tonelada de maconha em caminhonete na BR-163
Essa é a segunda grande apreensão de drogas feita pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
| GABI CENCIARELLI / CAMPO GRANDE NEWS
Polícia Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Naviraí (MS). Droga estava em caminhonete com placas falsas e motorista foi preso por tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo. Bancos traseiros do veículo foram retirados para aumentar a capacidade de carga. Em outra operação, PF realiza maior apreensão de cocaína do ano em MS. Mais de uma tonelada da droga foi encontrada em dois caminhões. Três pessoas foram presas por tráfico e associação para o tráfico. Apreensões ocorreram na sexta-feira (11).
Segundo a corporação, o veículo estava completamente carregado com fardos da droga, inclusive escondidos nas portas. Os bancos traseiros haviam sido retirados para aumentar a capacidade de carga. No total, 998 quilos de maconha foram apreendidos.
O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, onde permanece à disposição da Justiça.
Segunda do dia - Ainda nesta sexta-feira, a PF também fez a maior apreensão de cocaína do ano em Mato Grosso do Sul. A operação aconteceu na Capital e resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de mais de 1,1 tonelada de cloridrato de cocaína, a forma mais pura e valiosa da droga.
A cocaína estava escondida em compartimentos ocultos de dois caminhões-baú que seguiam da fronteira com a Bolívia em direção à Capital. Os suspeitos foram levados à sede da PF em Campo Grande e poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas somadas podem ultrapassar 25 anos de prisão.