Carro com quatro pessoas cai em rio de águas cristalinas em Bonito
No carro, havia quatro pessoas, sendo duas crianças e dois adultos
| CORREIO DO ESTADO / NAIARA CAMARGO
Carro de passeio caiu de uma ponte e afundou, na tarde desta terça-feira (15), no Rio Anhumas, em Bonito, município localizado a 297 quilômetros de Campo Grande.
O acidente aconteceu em uma estrada de terra que dá acesso a alguns atrativos turísticos, como Praia da Figueira e Rio Sucuri.
No carro, havia quatro pessoas, sendo duas crianças e dois adultos. A ponte é de madeira e não tem nenhuma proteção lateral.
Conforme apurado pela mídia local, o motorista perdeu o controle da direção devido a poeira na pista, o que dificultou a visibilidade. Apesar do susto, ninguém se feriu e todos saíram ilesos do acidente.
Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e esteve no local para efetuar os procedimentos de praxe.
* Com informações de Bonito Mais Notícias
3º CASO EM 3 DIAS
Esta é a terceira queda de veículo em rio, apenas no mês de julho de 2025, em Mato Grosso do Sul.
Em 13 de julho, um veículo caiu no Rio Paraguai , durante a madrugada, por volta de 00h40min, em Porto Murtinho.
O motorista seria funcionário de uma empresa de fora da cidade. Não se sabe se havia mais pessoas dentro do carro.
Duas testemunhas, que estavam às margens do rio, presenciaram o acidente e tentaram socorrer as vítimas. Elas pularam na água para tentar abrir uma das portas do carro, mas a tentativa de resgate foi frustrada, já que o automóvel afundou rapidamente.
Os bombeiros iniciaram as buscas logo após o acidente e seguiram até as 4h da manhã, mas, sem sucesso, tiveram que paralisar devido à escuridão. Nas primeiras horas do dia, reiniciaram as buscas e conseguiram localizar o veículo submerso.
No mesmo dia, em 13 de julho, Elite Oviedo (mãe) e Ediele Oviedo (filha) morreram afogadas, após o carro em que estavam cair de uma ponte sobre o Rio Ivinhema, na MS-141, em Angélica.
Havia três pessoas no veículo: mãe, filha e uma criança. A criança foi resgatada com vida por populares que passavam pelo local no momento do acidente.
Segundo relatos, o veículo ficou com as rodas para cima. Assim que conseguiram virá-lo de lado, com o auxílio de uma marreta, quebraram o vidro e resgataram a criança.
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia estiveram no local para efetuar os procedimentos de praxe.