PUBLICIDADE

Alvo da PF, Bolsonaro vai usar tornozeleira eletrônica e ficar sem redes sociais

Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro e na sede do PL em Brasília

| MIDIAMAX/FáBIO ORUê


Jair Messias Bolsonaro. (Gustavo Moreno, STF)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ter que usar tornozeleira eletrônica e ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), após se alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira (18).

Além disso, Bolsonaro fica proibido de ter acesso a outros investigados nos atos do 8 de janeiro e diplomatas ou embaixadores estrangeiros. As informações são que o ex-presidente teria pedido asilo a Donald Trump.

  • PGR quer Bolsonaro condenado a 43 anos de prisão

Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, conforme publicou o blog da Camila Bonfim. Os mandados cumpridos nesta manhã pela Polícia Federal foram autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

Desde a semana passada, Bolsonaro voltou a ser assunto após o tarifaço do governo de Donald Trump, na tentativa de pressionar o judiciário brasileiro no processo dos atos de 8 de janeiro.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu que Bolsonaro fosse condenado a 43 anos de prisão, por ser a cabeça por trás da trama golpista.

Alvos da PF

Os policiais fazem buscas de equipamentos e documentos na casa de Bolsonaro, no Jardim Botânico e no escritório dele na sede do partido. As informações são do colunista Igor Gadelha.

Aliados ouvidos pelo colunista disseram que o ex-presidente estava em casa no momento que os agentes chegaram. A polícia ainda teria apreendido cerca de 10 mil dólares da casa de Bolsonaro, que poderiam ser usados em uma possível fuga.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE