PUBLICIDADE
Caarapó

Serginho quer aproveitamento de terrenos baldios

O Vereador de Caarapó Sérgio Sacomam (PP), enviou indicação, solicitando que viabilizem estudos no sentido de se aproveitar os terrenos baldios da cidade e transforma-los em hortas comunitárias.

| ASSESSORIA


 

O Vereador de Caarapó Sérgio Sacomam (PP), enviou indicação ao Prefeito Municipal Mateus Palma de Farias e ao Secretário de desenvolvimento do Município, Roberto Nakayama solicitando aos mesmos que viabilizem estudos no sentido de se aproveitar os terrenos baldios da cidade e transforma-los em hortas comunitárias.

O objetivo, segundo Serginho “é transformar os produtos produzidos nestes terrenos em cestas básicas, servindo assim de complemento na alimentação da população carente do município, escolas, entidades assistências, e principalmente combater a proliferação de insetos e bichos peçonhentos”.

Lembra ainda que a parceria entre Prefeitura e os proprietários destes terrenos poderia ser feito através de algum incentivo fiscal, o que sem dúvida nenhuma traria benefícios de elevada monta ao município, aos que produzirem, e principalmente a criação de empregos, etc.

Importante frisar, que este projeto teria que ser acompanhado por técnicos da Prefeitura, fazendo a preparação do solo, fornecimento de sementes, estudo e correção do solo, enfim tudo que é necessário para que se possa colocar em prática tal sugestão e torná-la realidade.

Ressalta ainda o vereador, que o número de terrenos baldios em Caarapó é muito grande, e inclusive causando transtornos à população, sem contar os riscos que os mesmos oferecem, “daí nossa sugestão para transformação destes espaços em hortas comunitárias, medida que seria de grande utilidade ao município” enfatiza Serginho.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE