PUBLICIDADE
Caarapó

Conferência de Meio Ambiente é hoje em Caarapó

Acontece hoje, com abertura programada para as 7h30, no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, em Caarapó, a 3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente.

| ASSESORIA


 

Acontece hoje, com abertura programada para as 7h30, no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, em Caarapó, a 3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. O encontro vai debater assuntos relacionados às mudanças climáticas do planeta Terra e servirá para subsidiar a conferência estadual, prevista para os dias 13 e 14 de março, em Campo Grande.

A programação prevê, logo no início, pronunciamento de autoridades, seguido de leitura do regimento interno. Às 9h, palestra “Mudanças climáticas” e debate. Às 11h, trabalhos em grupo. O horário de almoço será das 11h30 às 13h.

O primeiro horário do período da tarde reserva seqüência dos trabalhos em grupo, até às 14h, quando serão votados os relatórios. Às 15h30, eleição dos delegados e leitura do relatório final da conferência.

O chefe do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Ireu Natal Barros, explicou que a palestra central será comandada pelo engenheiro químico douradense e especialista em meio ambiente, Raimundo da Costa Nery. “Gerar consciência sobre as questões ambientais é o grande desafio que temos de enfrentar. Por isso, precisamos debater o assunto para termos ciência do perigo que a humanidade corre em virtude do aquecimento global e as medidas que precisam ser tomadas para amenizar o seu impacto”, declarou Barros.

Estão convidados para a conferência representantes do Poder Público, instituições educacionais, comunidade, organizações não-governamentais, setor empresarial, sociedade civil organizada e todos que se interessam pelo tema.  A assembléia da conferência também vai para eleger os dez delegados que irão representar o município de Caarapó na Conferência Estadual de Meio Ambiente, no mês que vem.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE