PUBLICIDADE
Caarapó

Acnebiol – tratamento completo para todo tipo de acne

A Farmacêutica da Farmácia Popular de Manipulação Paula Luisa, fala sobre o tratamento completo para todo tipo de acne.

| CAARAPONEWS


 

A acne é um distúrbio inflamatório do folículo sebáceo que afeta áreas onde as glândulas sebáceas são maiores, mais numerosas e mais ativas, que frequentemente atinge os que têm pele oleosa. Em casos mais leves consiste em pequenos comedões e poros dilatados, porém pode progredir para um estágio patológico da ruptura dos filamentos sebáceos, formação postular (espinha) atrofia e lesões inflamatórias, nódulos e cistos.

 

O Acnobiol é um ativo exclusivamente criado no Brasil, único no tratamento total da acne, com ação para todos os tipos de acne. Como é um complexo de várias matérias-primas que une todos os componentes necessários num único ativo, com ação comprovada, pode ser usado para limpar, tonificar e tratar, além de prevenir o mal para quem tem pele oleosa. Atua num tratamento global e intensivo, com ação anti-acne e sebo-reguladora, que restaura a textura da pele, além de estimular a renovação celular e acelerar o processo de cicatrização da pele. Ao contrário do que se diz o acne não é causado por impurezas ou alimentos; é o resultado de uma superatividade das glândulas sebáceas e pelo acúmulo de sebum (oleosidade da pele). “Os princípios ativos presentes neste complexo exclusivo, desempenham um papel Importante no tratamento global da pele problemática e acneica”, comenta a Farmacêutica Paula Luisa.

 

A secreção hormonal excessiva também contribui para a formação acneica. Na puberdade e no período pré-menstrual, há um aumento da secreção dos hormônios sexuais pela glândula endócrina e a ação destes hormônios é considerada uma das principais causas da acne, assim como o estresse emocional, fadiga e uso inadequado de cosméticos também podem agravar o problema.

 

A acne pode ser classificado em acne primária e acne secundária (hormonal, cosmética, escoriada, medicamentosa, solar etc.) No primeiro caso, trata-se do acne de adolescentes e adultos jovens, onde a predisposição genética, estimulada pelo início da produção hormonal, favorece o desenvolvimento das lesões clínicas. No caso do acne secundário, ocorre um processo mais específico, responsável pela dermatose. Exemplificando, certos medicamentos como corticóides e vitaminas do complexo B podem apresentar, como efeito colateral, o aparecimento do acne.

 

O Acnebiol foi especialmente desenvolvido para o cuidado da pele com acne e oleosa. É uma associação balanceada e estável de princípios ativos de última geração, especialmente selecionados por seus efeitos complementares a fim de se obter um amplo espectro de atividades. Os princípios ativos presentes neste complexo exclusivo, desempenham um papel importante no tratamento global da pele problemática e acneica. A substância ativa inibe o processo inflamatório e reduz a formação de comedões; favorece a normalização da oleosidade excessiva e a redução do brilho da pele.

Para qualquer esclarecimento, procurar os farmacêuticos da Farmácia Popular de Manipulação.

*Paula Luisa Cusinato Leitão, farmacêutica responsável pela Farmácia Popular de Manipulação. Av. Marcelino Pires, 1650 Centro, fone: 3423-8383/8585


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE