PUBLICIDADE
Caarapó

Choveu o dobro do normal para o mês de fevereiro

Mês de fevereiro esse ano,choveu mais que o dobro da média dos anos anteriores em Caarapó e na região da Grande Dourados.

| DOURADOSINFORMA/CAARAPONEWS


 

Este ano o mês de fevereiro foi de grande precipitação em Caarapó e na região da Grande Dourados. O mês que este ano teve um dia a mais, por ser bissexto, registrou o dobro dos milímetros previstos pela meteorologia da Embrapa. Nos últimos 20 anos, a Embrapa Centro Oeste faz um trabalho de observação meteorológica onde os pesquisadores perceberam que a média de chuvas para o mês de fevereiro é de 125.4 milímetros.

Acontece que este ano choveu o dobro. A Embrapa registrou até o meio dia de hoje, uma precipitação de 249.4 mm. Durante toda a noite choveu 49.6 milímetros, mais de um terço do previsto para todo o mês.

Dois dos motivos que pode ter ocasionado tanta chuva são o fenômenos La Niña e o El Niño, porém esta é apenas uma suspeita, já que as agências meteorológicas ainda não se manifestaram com explicações sobre o excesso de chuvas no período.

A temperatura média do mês foi registrada em 23º Celsius. A umidade relativa do ar ficou na média de 92% durante todo o mês.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE