Representante comercial morre em colisão entre carro e caminhão na BR-163
| DOURADOS AGORA/DA REDAçãO
Um grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira (24) na BR-163, em Coxim, região norte de MS, resultou na morte do representante comercial Hélio Brito, de 55 anos. Ele dirigia um Ford Ka branco quando colidiu violentamente contra um caminhão com duas caçambas conjugadas.
De acordo com informações apuradas no local, o caminhoneiro seguia no sentido Sonora–Coxim quando o automóvel invadiu a pista contrária. O condutor do caminhão relatou que ainda tentou frear e desviar, mas não conseguiu evitar a batida frontal. Marcas de frenagem de aproximadamente 15 metros ficaram registradas no asfalto.
Com o impacto, o Ford Ka capotou e parou tombado à margem da rodovia, ficando completamente destruído. Uma das rodas chegou a ser arremessada a vários metros de distância. Hélio ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. O motorista do caminhão saiu ileso.
A Perícia Científica foi acionada para os levantamentos técnicos, e a pista precisou ser interditada nos dois sentidos. Um desvio lateral foi montado para garantir o fluxo de veículos até a retirada dos destroços.
Hélio Brito era muito conhecido na cidade, onde atuava há anos como representante comercial no setor de energia solar. A morte causou grande comoção entre amigos e clientes da região norte de Mato Grosso do Sul.
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).




