PF prende homem em MS por compartilhar material de abuso infantil
| JORNAL GRANDOURADOS/DOURADOS AGORA/DA REDAçãO
A Polícia Federal prendeu um homem em Três Lagoas durante a operação Escudo de São Miguel I, que apura o compartilhamento de material de abuso sexual infantil na internet. A ação, divulgada nesta quinta-feira (30), resultou de uma investigação que monitorava atividades suspeitas em redes online.
De acordo com a PF, o trabalho de inteligência identificou um usuário que armazenava e divulgava imagens e vídeos de estupro de menores. Com base nas provas coletadas, a 5ª Vara Federal de Campo Grande expediu um mandado de busca e apreensão, cumprido na terça-feira (29) na residência do suspeito.
Durante a operação, os agentes encontraram arquivos de conteúdo ilegal em dispositivos eletrônicos, que foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica.
A corporação destacou que a operação reforça a necessidade de monitoramento constante do ambiente digital para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
O nome “Escudo de São Miguel' faz referência ao arcanjo considerado símbolo de proteção e combate ao mal. Ao final das investigações, o suspeito poderá responder por estupro de vulnerável, armazenamento e divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil e associação criminosa, delitos que somados podem resultar em penas de até 28 anos de prisão.




