PUBLICIDADE
Caarapó

Rotary Club de Caarapó deu posse a mais um novo membro

O Rotary Club de Caarapó deu posse, na noite do último sábado, dia 01 de março, a mais um novo companheiro durante a reunião festiva do mês. Trata-se do comerciante Antonio Rahal

| CAARAPONEWS


 

O Rotary Club de Caarapó deu posse, na noite do último sábado, dia 01 de março, a mais um novo companheiro durante a reunião festiva do mês. Trata-se do comerciante Antonio Rahal

Rahal durante seu discurso se disse lisonjeado com o convite para ingressar em uma das instituições mais respeitadas não só na cidade de Caarapó, mas no mundo. O novo membro disse ainda que pertencer ao clube significa realizar um sonho, visto que em sua família outros 4  irmãos já eram rotariano e que agora ele se junta aos demais para trabalhar em prol dos mais necessitados.

Com isso, o Rotary Club de Caarapó, passou a ter 20 sócios. Segundo seu padrinho, Vitório Veronezzi, Antônio Rahal tem uma prestigiosa conduta e foi, sem dúvida, uma ótima aquisição para o clube.

Rotary Club

 De acordo com um dos fundadores da entidade em Caarapó, o membro Mário Duran Leitão, o Rotary Clube de Caarapó atende a várias entidades em Caarapó através de eventos como a Campanha do Agasalho, Jantar Italiano e a tradicional Festa do Quentão, onde a arrecadação é revertida para entidades como CEMA, Asilo Frei Eucário e a comunidade carente em geral do município.

  Com mais de um século de existência, o Rotary Internacional é uma entidade que trabalha com o voluntariado. Presente em 205 países e com mais de 1 milhão e 200 mil rotarianos no mundo, o Rotary desenvolve importante papel de agente social. Uma das bandeiras de maior força da entidade foi e ainda é a Polioplus – uma ação de combate a Poliomielite no mundo. Em Caarapó o Rotary foi fundado em 1972.

 Além de todos os programas sociais, de desenvolvimento, educacionais e de promoção da melhoria da qualidade de vida mundial, o Rotary possui seis Universidades, que formam Embaixadores da Paz, pessoas que saem aptas para lidar com conflitos e questões que envolvam a paz mundial. Na América Latina a universidade se localiza em Buenos Aires, na Argentina. As demais se encontram nos Estados Unidos (duas unidades), Europa (três instituições) e Tóquio.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE