PUBLICIDADE

Golpe em venda de motocicleta é registrado em cartório de Laguna Carapã

| CAARAPONEWS


Por volta das 11h40 desta segunda-feira (10), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de estelionato em um cartório de Laguna Carapã. A ocorrência envolvia a negociação de uma motocicleta Honda NXR 150 Bros ESD, de cor vermelha.

No local, os policiais abordaram “P”, uma mulher que relatou ter vendido o veículo a “T.T.”, do sexo masculino. Ambos estavam no cartório realizando o reconhecimento de firma para formalizar a venda.

Durante o pagamento, “T” efetuou um Pix conforme orientação de um suposto intermediador, que havia feito a mediação da compra e venda por meio do Facebook. O valor, no entanto, foi transferido para a conta desse terceiro desconhecido, que após a transação deixou de responder às mensagens tanto do comprador quanto da vendedora.

Diante da situação, e em comum acordo, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Laguna Carapã, juntamente com a motocicleta, conduzida por meios próprios. Nenhum dos envolvidos apresentava lesões corporais.

Conforme orientação da agente “P”, da Polícia Civil, a motocicleta ficou apreendida na delegacia para as devidas providências legais. As partes foram orientadas a retornar após as 14h do mesmo dia para continuidade das medidas cabíveis.

O caso está sendo investigado como golpe de estelionato praticado por meio de rede social — modalidade de fraude que tem se tornado cada vez mais comum em negociações online.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE