Avião suspeito de transportar drogas é interceptado durante operação
| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO
Uma aeronave militar AT-27 Tucano interceptou e auxiliou na captura de um avião suspeito de transportar drogas na região norte do departamento de Concepció, no Paraguai. A operação, realizada em coordenação com o radar da Prefeitura Aeronáutica, contou com apoio tático do CODI (Comando de Operações de Defesa Interna).
Segundo o site Midiamax, um avião suspeito de transportar drogas foi interceptado e apreendido na última segunda-feira, dia 10 de novembro, durante uma operação conjunta das Forças Armadas no âmbito da Operação Escudo Guaraní, que visa combater o crime organizado transnacional.
Segundo o relatório oficial, uma aeronave AT-27 Tucano realizava patrulhas aéreas em coordenação com o radar da Prefeitura Aeronáutica quando detectou o voo irregular. Após diversas tentativas de comunicação sem resposta, a aeronave foi interceptada e identificada visualmente.
Em seguida, a aeronave suspeita fez um pouso forçado em uma área aberta — uma estrada rural —, enquanto o Tucano mantinha vigilância aérea para impedir sua fuga.
Durante o pouso, duas caminhonetes (uma branca e uma cinza) se aproximaram da pista de pouso improvisada, e os ocupantes da aeronave embarcaram nos veículos e fugiram.
Minutos depois, pessoal tático do CODI chegou ao local e garantiu a segurança da aeronave, que foi então colocada sob custódia das forças de segurança.
Como parte da operação, aeronaves A-29 Super Tucano e dois helicópteros UH-1H continuam sobrevoando a área em tarefas de busca e apoio logístico às forças terrestres.




