PUBLICIDADE

Times de MS conhecem adversários na Copa SP


Mato Grosso do Sul conhece caminhos na Copinha 2026: Naviraiense e Ivinhema têm grupos e sedes definidos

Os representantes de Mato Grosso do Sul na 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior — Naviraiense e Ivinhema — já conhecem seus adversários e locais de disputa na primeira fase do torneio, que será realizado ao longo de janeiro de 2026. A definição ocorreu nesta terça-feira (25), durante evento oficial promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo.

Vice-campeão estadual Sub-20 e estreante na Copinha, o Naviraiense integra o Grupo 7, sediado em Assis. A equipe sul-mato-grossense terá pela frente o Athletic Club-MG, o Guarani-SP e o Assisense-SP. Em caso de classificação, o Jacaré do Conesul cruzará com clubes do Grupo 8, que reúne Corinthians, Trindade-GO, Luverdense-MT e XV de Jaú.

O Ivinhema, terceiro colocado no Estadual Sub-20, disputará a primeira fase no Grupo 26, em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. Seus adversários serão Referência-SP, Real-RS e Ituano-SP. Caso avance, o Azulão do Vale poderá enfrentar Fluminense, Sfera-SP, Água Santa-SP ou Brasiliense-DF, integrantes do Grupo 25.

A fórmula de disputa segue o formato tradicional: confrontos únicos dentro dos grupos, com classificação para as duas melhores equipes de cada chave. Nos duelos eliminatórios, empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Mantendo o desenho das últimas edições, a Copinha reunirá 128 clubes distribuídos em 32 sedes, localizadas em 30 cidades paulistas. A competição começa em 2 de janeiro e termina no dia 25, aniversário da capital paulista.

Todas as 255 partidas terão transmissão ao vivo pelos canais Record, Record News, Xsports, além dos canais no YouTube da Cazé TV e do Paulistão.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE