Homem é preso após agredir e tentar estrangular a esposa em Caarapó
| CAARAPONEWS
Na noite deste domingo (14) uma equipe de radiopatrulha da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma grave ocorrência de violência doméstica na Rua Mato Grosso.
Ao chegar ao local, os policiais abordaram o autor, um homem de 36 anos, que circulava em frente a um prédio portando uma bolsa de pertences, aparentando tentativa de fuga. Questionado pela guarnição, ele confessou que havia se desentendido com a esposa e a agredido fisicamente.
A vítima, uma mulher de 42 anos, foi encontrada com marcas de sangue nas roupas, ferimento no interior da boca e escoriações na face, resultantes das agressões. Em relato aos policiais, ela informou que é casada com o autor há cerca de nove meses e que, nos últimos 30 dias, ele passou a apresentar comportamento violento.
Segundo a vítima, o agressor utilizava como modus operandi a asfixia e puxões de cabelo, com o objetivo de evitar marcas aparentes das agressões. Ela relatou ainda que esta foi a primeira vez que acionou a Polícia Militar pelo telefone 190.
A agressão só foi interrompida graças à intervenção de uma vizinha, que, ao ouvir os pedidos de socorro, arrombou a porta da residência. No interior do imóvel, a testemunha flagrou o autor sobre a vítima, tentando estrangulá-la, conseguindo cessar imediatamente a violência.
A mulher também relatou que o agressor tem o hábito de se autolesionar, desferindo socos contra o próprio rosto, na tentativa de forjar uma situação de agressão por parte da esposa. Além disso, afirmou ter sido ameaçada pelo autor, que teria dito que, caso tivesse a vida prejudicada, “acabaria com a vida dela”.
Diante da gravidade dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, sendo-lhe garantidos todos os direitos constitucionais.




