PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó realiza 1ª Conferência da Juventude nesta sexta

| ASSESSORIA


 

Com a finalidade de incentivar a participação dos jovens na construção e efetivação de políticas públicas voltadas para a juventude do município, a prefeitura de Caarapó realiza nesta sexta-feira, por meio da Secretaria de Ação Social, a 1ª Conferência unicipal de Políticas Públicas da Juventude (Conjuv).

O evento será realizado no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente e terá como tema “Desenvolvimento de Políticas Públicas para Juventude”.

A abertura está prevista para as 8h30, com a presença do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) e outras autoridades. Logo após será realizada uma palestra com o membro do Comitê Executivo da Conferência Estadual de Juventude, Dourival Betini. O evento se estenderá até às 15h30, com a realização de grupos de trabalhos, sistematização, plenária final e entrega dos certificados.

De acordo com a secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, recentemente foi realizada uma pré-conferência nas escolas de ensino médio para elegerem seus representantes no encontro. Participaram alunos das escolas estaduais Joaquim Alfredo Soares Vianna, Cleuza Aparecida Vargas Galhardo, Arcênio Rojas, Frei João Damasceno (do distrito de Nova América), e a Escola Yvy Poty, da Reserva Indígena Te`ýikue.

A comissão organizadora enviou também convites para os alunos com idade acima de 15 anos das escolas municipais.Uma das programações da 1ª Conferência Municipal da Juventude é a eleição de cinco jovens e duas pessoas da comissão para a Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude, a ser realizada em Campo Grande nos dias 29 e 30 deste mês. Também já está prevista para o mês de abril a realização da Conferência Nacional de Políticas Públicas da Juventude, em Brasília.

Segundo o prefeito Mateus Palma de Farias, é muito importante que os jovens participem do encontro. “Esta é uma fase muito importante na vida de cada ser humano, cada um deve ter várias idéias e propostas, que poderão ser úteis para o desenvolvimento da sociedade”, declarou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE