PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a coluna Fatos & Boatos dessa semana escrita pelo diretor do Caaraponews, André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Fatos & Boatos está de volta trazendo os bastidores quentíssimos da política local nas últimas semanas, que só tendem há esquentar cada vez mais a partir de agora. Vamos ao que interessa.

 

Conversa

E os dois prováveis adversários ao pleito de prefeito nas eleições desse ano em Caarapó, Mateus Palma e Mário Duran tiveram uma conversa na semana passada durante assinatura de convênios entre a Prefeitura Municipal e o CEMA ao qual Mário é presidente.

Passarinho I

Nossos passarinhos ligados ao prefeito Mateus Palma, nos revelou que na conversa o prefeito teria aconselhado Mário a desistir de sua candidatura, que isso evitaria desgastes para ambos, e que Mateus teria inclusive revelado ao professor que pessoas aliadas a ele teriam o procurado para tentar um acordo.

Passarinho II

O nosso passarinho que anda pelos lados do professor Mário Duran confirmou o teor da conversa, porém nos passou que Mário teria dito ao prefeito que se alguém o procurou foi sem seu consentimento, e que ele não iria desistir da disputa, pois toda unanimidade é burra e que se não fosse ele o adversário, seria outro.

Disputa

Pois é contrariando muitas pessoas que acreditavam em uma candidatura única do atual prefeito, a eleição para o executivo em Caarapó está praticamente desenhada mais uma vez entre Mateus Palma e Mário Duran.

Vereadores insatisfeitos

E na sessão da Câmara Municipal de Caarapó na semana passada, alguns vereadores demonstraram claramente que não estão felizes com o atendimento na assistência social e na saúde do município. Inclusive o assunto chegou a ser discutido em reunião a portas fechadas após a sessão.

Insatisfeitos II

Um dos vereadores (a) nos revelou reservadamente que não agüentam mais reclamações da população sobre o atendimento tanto na área de assistência social, como na área da saúde. E o vereador (a) foi ainda mais longe, “a sala da Secretária de Assistência Social parece à sala da rainha da Inglaterra, a população carente fica até constrangida ao entrar lá”, revelou. Será que é tudo isso?

Guerra do Vice, parte XVIX...

 Uma disputa que deve voltar a pegar fogo nos próximos dias é sobre a indicação do nome do candidato dos Democratas a ser vice do atual prefeito. Essa semana alguns medalhões do partido disseram não apoiar a candidatura de Mateus, caso o DEM opte pelo nome da vereadora Marinalva Farias ou Manézinho.

Motivo

Segundo essas pessoas o município de Caarapó é o sétimo maior exportador do Mato Grosso do Sul graças aos seus produtores rurais, ao qual boa parte tem simpatia ou pertence ao partido Democrata no município, e segundo essas pessoas nem Marinalva nem Manézinho representa essa classe.

Nome

Ainda segundo essas pessoas o nome que melhor representaria essa classe seria o de João Waldir Bacher que, aliás, estaria irritado com as possíveis indicações de Manézinho ou Marinalva.

Abacaxi para descascar

O Democrata teria inclusive tentado jogar o “abacaxi” para as mãos do prefeito Mateus, para que ele escolhesse entre os três o seu vice.

Eu não

O prefeito Mateus devolveu o “abacaxi” para o DEM, e disse que o partido é quem deve decidir quem será o seu candidato. Logo o “abacaxi” ficou nas mãos do empresário Leônidas Moreno, pessoa mais influente dentro do partido e que de um lado recebe pressão dos vereadores que preferem Marinalva e do outro recebe pressão dos produtores que apóiam João Waldir. Aliás, João e Leônidas estão sem se falar a algum tempo, devido a essa guerrinha entre os pré-candidatos.

Preferido

Nossos passarinhos entraram em ação novamente e tiveram a informação de duas pessoas próximas ao prefeito de que ele teria certa preferência por João Waldir, mas que não iria se posicionar nem influenciar na escolha dos Democratas. Será?

E por falar em política

Segundo o colunista do jornal A Gazeta Clésio Ribeiro, ele teria ouvido de um político influente em Campo Grande de que os partidos não poderão coligar-se para a disputa proporcional. Segundo ele, o ministro do TSE baixará uma “regra” às vésperas das convenções determinando que cada partido caminhe sozinho, ou seja, sem alianças para eleger vereador. E durma se com esse barulho.

Olha ele ai de novo

E o ex-vereador Joaquim Lins, agora no PDT, dá sinais de que pode concorrer novamente a uma vaga no legislativo caarapoense. Joaquim que não disputou as últimas eleições por problemas de saúde já confidenciou a amigos que pode voltar ou até mesmo lançar seu filho Gustavo.

Na espera

Por falar em Joaquim, o Caaraponews iniciou uma entrevista com o mesmo no meio do ano passado, onde após 3 horas de conversa não conseguimos finaliza-la, eta “homi” que tem história. Joaquim ficou de terminar de responder as perguntas e nos passar, esses dias o cobramos e ele disse que estava na metade e que assim que ter um tempinho termina. Como diria Afonso, “é pra acaba”.

Reclamações

Internauta do Caaraponews nos enviou e-mail reclamando sobre o trânsito na cidade de Caarapó. Segundo nossa internauta que pediu para não ser identificada, por esses dias a mesma que se encontra grávida quase foi atropelada, devido segundo ela a muitas pessoas de fora, que não respeitam as sinalizações. Outra reclamação que recebemos foi de que carretas passam em alta velocidade pela Avenida Presidente Vargas, o que pode resultar em uma tragédia. A reclamação dos internautas faz sentido, visto o grande número de acidentes no município nos últimos dias.

Reclamações II

Internautas também nos enviaram mensagens, reclamando da postura da Polícia Militar que segundo eles cobram com rigor os motociclistas e motoristas, porém estariam fazendo vista grossa quanto a menores filhos de autoridades que andam livremente com veículos pelas ruas da cidade. Fica aqui o registro.

Peladeiros

E o locutor Adair Terra o “Terrinha”, conseguiu na semana passada no campeonato de Torcidas da AABB levar 3 cartões consecutivos, amarelo, azul e vermelho. Na opinião de seus companheiros, “Terrinha” teria dado um “migué” para sair do jogo, pois a sua equipe o Palmeiras B é lanterna da competição e vem sendo goleado em todas as rodadas.

“Bons amigos”

E essa semana o bancário Evandro Borges o “Nana”, passou por uma situação desagradável. Evandro que é conhecido também como “munheca” pelo excesso de economias, viu seu automóvel o deixar na mão logo na Avenida Duque de Caxias no centro da cidade. O motivo, falta de gasolina. A equipe do CaarapoNews foi acionada imediatamente pelos seus “muy amigos” para registrar esse fato que pode ser visto em nossa charge.

Muy amigos II

E amigos do ex-proprietário de uma sorveteria no município Wando, nos mandaram e-mail dizendo que o amigo que tem o apelido de “marcha lenta” devido a sua “preguiça” peculiar, está correndo o risco de enfarte, devido ao seu novo negócio, que se trata de fazer refeições para funcionários de uma usina. Segundo seus “muy amigos”, Wando está muito acelerado nos últimos dias e isso pode afetar seu organismo que não é tão acostumado a esse ritímo frenético. Com amigos como esse em Wando.

Frase da semana

"Não existe país sub-desenvolvido. Existe país sub-administrado".

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE