Mato Grosso do Sul é o 4º estado com mais pedidos de recuperação judicial no agronegócio
| DOURADOS AGORA/THIAGO MARQUES
Mato Grosso do Sul ocupa a quarta posição no ranking nacional de pedidos de recuperação judicial no setor do agronegócio em 2025. Ao todo, foram registrados 216 requerimentos no Estado, de um total de 1.990 solicitações contabilizadas em todo o Brasil.
Os dados apontam que o estado vizinho, Mato Grosso, lidera a lista com 332 pedidos de recuperação judicial ligados ao agronegócio. Em seguida aparecem Goiás, com 296 casos, e o Paraná, com 248 solicitações.
Mesmo na quarta posição, Mato Grosso do Sul representa uma fatia significativa do cenário nacional. Os pedidos registrados no Estado correspondem a 10,85% de todas as recuperações judiciais do agronegócio no país.
De acordo com levantamento divulgado pela CNN Brasil Money, os números consideram três segmentos da cadeia produtiva: produtores rurais que atuam como pessoa física, produtores rurais pessoa jurídica e empresas ligadas ao setor agropecuário. A análise reúne dados acumulados desde 2021.
O levantamento também mostra que os pedidos de recuperação judicial no agronegócio cresceram nos últimos anos. Em 2024 foram contabilizadas 1.272 solicitações em todo o país, enquanto em 2023 o número havia sido de 534 requerimentos.



