PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó participa de fórum educacional em Costa Rica

O secretário de Educação e Esportes de Caarapó, Ismael Martins Guevara, participou no período de 10 a 12 deste mês do 4° Fórum Estadual Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação.

| ASSESSORIA


 

O secretário de Educação e Esportes de Caarapó, Ismael Martins Guevara, participou no período de 10 a 12 deste mês do 4° Fórum Estadual Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação.  O evento foi realizado no auditório da secretaria Municipal de Educação de Costa Rica e teve a presença de secretários e assessores técnicos de aproximadamente 40 municípios.

O encontro foi realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e teve como  temática principal a Educação Municipal: Práticas Bem-Sucedidas. Também foram destacados assuntos relacionados à composição dos cargos da presidência da entidade e a realização do Fórum Nacional, prevista ainda para este mês, em Brasília.

O evento teve como palestrantes o deputado estadual Junior Mochi, que apresentou o tema “Qualidade da Educação: Ponto de vista do legislativo”, a secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, que falou sobre “Gestão Educacional: Parceria com os municípios”, o especialista da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Ari Fernandes Bittar,  que discorreu sobre “Gestão: o significado do grupo neste  contexto”, e o professor Vasco Moretto, que abordou o tema “Gestão educacional com ênfase no planejamento, avaliação e aprendizagem”.

Segundo o secretário Ismael Martins Guevara, a Undime, através de sua presidente, professora Manoelina Martins Cabral, tem oportunizado aos dirigentes municipais excelentes momentos de avaliação da prática frente à educação dos municípios. “Além da ótima acolhida em Costa Rica, este fórum deu condições para que os técnicos da Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó tivessem um momento de profunda discussão sobre temas ligados à educação”, concluiu.

Além do secretário, participaram do 4° Fórum Estadual Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação os técnicos da Secretaria de Educação de Caarapó Alesandra Prudêncio, Valter Ávila Ramos, Rosana Morinigo e Edinéia Ricci.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE