PUBLICIDADE
Caarapó

Estudantes pedem curso profissionalizantes para vereadores

Alunos da Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna, participaram de sessão na Câmara Municipal de Caarapó, onde fizeram reivindicações.

| CAARAPONEWS


 

Um grupo de estudantes da Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna, participaram da sessão da última quarta-feira (19), da Câmara Municipal de Caarapó.

Na ocasião eles reivindicaram junto aos vereadores a implantação, no município, de cursos profissionalizantes para capacitar e também estimular a geração de empregos. “Várias indústrias estão se instalando em nosso município e por falta de mão de obra qualificada, estão tendo que contratar pessoas de fora para trabalhar no local. Por isso reivindicamos a implantação desses cursos profissionalizantes”, argumentou o estudante Elias Pereira Alves de 19 anos.

Ainda segundo Elias, outras reivindicações apresentadas aos vereadores foram a de uma extensão de uma faculdade pública para o município e a criação de uma coordenadoria do jovem.

O presidente da Câmara Municipal, Aparecido Santos (PR), recebeu o oficio por escrito dos estudantes e prometeu encaminhar as reivindicações ao prefeito Mateus Palma.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE