PUBLICIDADE
Caarapó

Garoto de Caarapó é convocado para jogar no Corinthians

O garoto caarapoense Guilherme Sousa Santos de 14 anos, foi chamado para jogar no Corinthians, após chamar atenção de olheiros durante jogo amistoso em Dourados.

| CAARAPONEWS


 

O garoto caarapoense Guilherme Sousa Santos de 14 anos, foi convocado por olheiros do Sport Club Corinthians Paulista, que estiveram observando atletas de toda a região durante amistoso realizado no estádio da Leda em Dourados, na tarde do último domingo (30).

Guilherme que é atleta da Escolinha de Futebol do Deda em Caarapó desde os 7 anos de idade, foi emprestado para defender a equipe do Esporte Clube 21 de Dourados no amistoso contra a equipe do Corinthians, e chamou a atenção dos olheiros do clube juntamente com outros quatro garotos que também foram convocados. O anúncio foi feito pelo supervisor das categorias de base do Corinthians, Otair Nogueira, após reunião com a comissão técnica do Clube 21.

“Temos deficiência em algumas categorias, como por exemplo, a 1992 e 1993. O Guilherme ao lado de mais quatro jogadores despertou nosso interesse após demonstrar bom desempenho durante o jogo”, afirmou Nogueira.

O Esporte Clube 21 recebeu o Timão no último domingo (30) no estádio da Leda. Cerca de dois mil torcedores assistiram o confronto entre os dois times. Na primeira partida da categoria 1994, o Corinthians venceu por 3x0. Já na categoria 1992 e 1993, a vitória foi do Clube 21 por 3x1.

“O Corinthians veio a Dourados em busca de novas revelações e o objetivo foi alcançado. Nosso jogadores mostraram que sabem fazer a diferença dentro de campo”, disse Neno Razuk, dirigente do Esporte Clube 21 e organizador do evento.

Guilherme é filho do ex-zagueiro do A.E.C (Ex equipe tradicional do futebol caarapoense) Amaral, e tem em seu currículo diversos títulos nas categorias mirim, e infantil, entre eles o de Campeão Brasileiro entre AABBs, onde foi destaque da competição.

Para seu treinador João Baratella Cavanha, o “Deda”, não foi surpresa nenhuma o interesse dos dirigentes do Corinthians em Guilherme, “eu que acompanho ele desde os 7 anos de idade sei do seu potencial, além do que outras equipes grandes do futebol brasileiro como Grêmio e Fluminense já haviam demonstrado interesse no jogador”. Deda afirmou ainda que vai orientar o garoto a tomar a melhor decisão, e disse estar feliz por ver mais um de seus pupilos sendo preterido por grandes equipes do futebol brasileiro.

Além de Guilherme a Escolinha do Deda já revelou jogadores como Dieguinho que atua hoje no Paulista de Jundiaí, Thiaguinho que está no Fluminense, Tiago Muzzi que joga em Portugal, Felipe no Paraná, Murilinho no Pão de Açúcar e muitos outros que atuam no futebol estadual.

Os dirigentes do Corinthians esperam que Guilherme e os outros 4 jogadores se apresentem no parque São Jorge na próxima semana.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE