PUBLICIDADE
Caarapó

Marinalva quer EJA no período vespertino

A Vereadora Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM) encaminhou expediente, solicitando, a abertura de salas de aulas do EJA, em Caarapó no período vespertino.

| ASSESSORIA


 

A Vereadora Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM) encaminhou expediente Secretária de Estado de Educação Maria Nilene Badeca da Costa, solicitando a mesma, a abertura de salas de aulas do EJA, em Caarapó no período vespertino.

Segundo a vereadora, “estamos solicitando a secretária de educação do estado, estudos no sentido de abrir as salas de aulas, do Programa EJA também no período diurno, possibilitando desta forma o acesso de pessoas com necessidades educacionais especiais, que hoje estão encontrando dificuldades em freqüentar as aulas, até mesmo pelos motivos de dificuldades diversas”.

“Lembramos que nosso município conta com pessoas que necessitam de ensino, porém encontra dificuldades, pelo fato do EJA funcionar somente à noite, diante disto estamos sugerindo que estas salas sejam abertas próximas às comunidades da Vila 70 e Vila Planalto, bairros que contam com maior numero de pessoas com necessidades especiais”.

Outra indicação da vereadora, destinada ao prefeito Mateus Palma de Farias, diz respeito à construção de uma Pista de Skate, Roller e Patins dentro do espaço da Praça Central.

 “Esta solicitação tem por finalidade atender aos pedidos de vários jovens praticantes deste esporte e que infelizmente não contam com um local apropriado para tal fim, o que tem causado transtornos aos freqüentadores da praça, tendo em vista que os espaços livres são usados pelos mesmos para desempenhar suas manobras”, diz a vereadora.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE