PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó promove curso de capacitação em xadrez

Acontece em Caarapó, no período de 9 a 12 este mês, no Centro de Múltiplas Atividades, curso de capacitação em xadrez.

| ASSESSORIA


 

Acontece em Caarapó, no período de 9 a 12 este mês, no Centro de Múltiplas Atividades, curso de capacitação em xadrez. A capacitação, realizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em parceria com a prefeitura municipal, prevê conteúdo programático que versa sobre iniciação em xadrez, origem, importância pedagógica do esporte, aplicação interdisciplinar do xadrez e organização de eventos, entre outros.

O curso será ministrado pelo presidente da Federação Sul-Mato-grossense de Xadrez (Fesmax) e pentacampeão dos Jogos Abertos de Campo Grande, Orlando Silvestre, e pelo campeão estadual de xadrez, André Cavallieri.

Segundo o diretor de Esporte, Alex Aparecido Elias, o objetivo do curso é capacitar os profissionais que atuam com atividades esportivas, pedagógicas e áreas afins, atendendo a um processo de desenvolvimento integral e promovendo a inclusão social.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente com antecedência no Departamento de Esportes da prefeitura de Caarapó ou no local do curso.

A abertura do evento será às 19h desta quarta-feira, no Centro de Múltiplas Atividades.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE