PUBLICIDADE
Caarapó

Estádio Municipal "Carecão" deve passar por reformas

O Estádio Municipal "Carecão" que se encontra em péssimas condições deve passar por reformas.

| DILERMANO ALVES


 

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), anunciou no sábado pela manhã, durante a cerimônia de abertura do campeonato de futebol suíço dos servidores municipais, a reforma do Estádio Municipal Carecão. O local abriga jogos dos campeonatos amadores locais e amistosos entre times da região.

 

De acordo com o prefeito, há entendimentos com o presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos (PR), que sinalizou com a possibilidade de devolução da sobra dos recursos repassados mensalmente ao Poder Legislativo. “A exemplo do ano passado, quando a Câmara de Vereadores devolveu recursos para aplicarmos na construção da Feira do Produtor, vamos utilizar a verba eventualmente devolvida para realizarmos obras de reforma do estádio”, declarou o prefeito. Segundo ele, não será uma simples maquiagem. “Serão obras consistentes, não apenas uma pintura, mas uma reformulação de toda a estrutura do estádio”, disse.

 

O presidente da Câmara, Cido Santos, que também é desportista, afirmou que a devolução de parte dos recursos à prefeitura é resultado de entendimentos com os demais vereadores. “Todos entenderam a importância dessa ação, no sentido de melhorar a infra-estrutura do estádio de futebol”, declarou. Ele informou ainda que, nos dois primeiros meses de seu mandato, foram devolvidos R$ 32 mil aos cofres municipais. “Temos uma meta de devolução de R$ 15 mil por mês”, esclareceu, argumentando que “essa parceria entre os poderes Executivo e Legislativo vai permitir uma melhor atenção ao esporte no município”.

 

O estádio de futebol de Caarapó foi construído no início dos anos 80, na gestão do ex-prefeito Nilson Lima. Em quase três décadas de existência, foi palco de jogos de campeonatos regionais, chegando a receber jogos da seleção brasileira de seniores e de equipes do futebol profissional de Mato Grosso do Sul. Com a reforma anunciada pelo prefeito Mateus Palma de Farias, o estádio será um dos mais bonitos do interior do Estado. (Clique na imagem para ver mais fotos do estádio)

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE