PUBLICIDADE
Caarapó

Novos servidores tomaram posse em Caarapó

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), deu posse a 180 servidores municipais aprovados em concurso público para provimento de cargos efetivos.

| ASSESSORIA


 

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), deu posse a 180 servidores municipais aprovados em concurso público para provimento de cargos efetivos. Outros 20 serão convocados nos próximos dias.

Segundo a chefe do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, Eliane Gonçalves, os novos funcionários vão compor o quadro de servidores administrativos e operacionais do governo municipal. Serão designados para os distritos de Cristalina e Nova América, além da Reserva Indígena Te´ýikue.

De acordo com Eliane Gonçalves, o último concurso público, realizado em janeiro deste ano, teve o objetivo de regularizar situações contratuais, conforme a legislação vigente, corrigir desvios de função e reduzir o número de cargos de provimento em comissão.

Ainda conforme o Departamento de RH, com as novas convocações, o quadro de servidores da prefeitura de Caarapó passa a somar 887 funcionários, entre ativos, inativos e pensionistas.

A partir deste ano, a prefeitura de Caarapó passa a ter um médico do trabalho e um técnico de segurança do trabalho. O médico já está realizando os exames admissionais dos novos servidores, enquanto o técnico vai capacitar os trabalhadores e distribuir os equipamentos de proteção individual.

Na última cerimônia de posse, realizada na manhã de ontem, o prefeito Mateus Palma de Farias pediu o empenho dos novos servidores no sentido de cumprir as atribuições do cargo no qual foram empossados. “Além de cumprir com as obrigações profissionais, todo servidor precisa se relacionar bem com colegas e superiores”, disse o prefeito. Ele acrescentou que a administração municipal é parceira dos funcionários. “Por isso, podem contar conosco”, destacou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE