PUBLICIDADE
Caarapó

Conselho de Alimentação Escolar toma posse em Caarapó

Tomou posse nessa segunda-feira 05/03 o Conselho de Alimentação Escolar de Caarapó.


 

 O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), deu posse na manhã de ontem ao Conselho de Alimentação Escolar – CAE, para o biênio 2007-2008, como cumprimento aos dispositivos da lei federal n° 8913 de julho de 1994, que dispõe sobre a descentralização dos recursos para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

 O conselho, constituído por 14 membros representantes dos poderes Executivo e Legislativo, professores, pais e alunos (indicados pela Associação de Pais e Mestres) e da sociedade civil, tem por objetivo fiscalizar a aplicação de recursos na alimentação escolar, zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, prestando sempre atenção às boas práticas de higiene e sanitárias.

 Tomaram posse, como titulares, Luzia Carlos da Silva, Aparecida dos Santos, Francisco Vieira, Davi Vieira Lopes, Paulo Sergio Diniz Campos, Eulálio Melgarejo e Rute Maria dos Santos. Como suplentes, foram empossados: Alessandra Cristina Prudêncio, José Carlos Fagundes, Otoniel Ricardo, Elizabete Fernandes, Ernesto Biasotto Filho, Marlene Balbueno de Oliveira Ortega e Tiago Nery de Oliveira.

 Durante o ato, o prefeito Mateus Palma de Farias pediu o apoio dos conselheiros na fiscalização da merenda que é servida aos alunos. “Precisamos que todos se empenhem para que cada vez mais a alimentação escolar seja de qualidade, pois esse é um importante ponto para a o ensino”, destacou o prefeito, acrescentando que “a criança bem alimentada tem melhor desempenho no processo ensino-aprendizagem”.  

Ainda segundo o prefeito, a alimentação escolar terá acompanhamento de uma nutricionista.(Dilermano Alves)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE