PUBLICIDADE
Caarapó

Alunos de Caarapó visitaram o jornal Diário MS

| DIáRIO/MS


 

Alunos e professores da escola estadual “Joaquim Alfredo Soares Vianna”, de Caarapó, visitaram o parque gráfico do jornal Diário MS. A visita faz parte do projeto Interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história e educação física.

A comitiva formada por 45 alunos, da 7ª série ao 9º ano do Ensino Fundamental, esteve acompanhada pelos professores Cristian Lemos, Eliane Baratella, Sebastiana Becker, Cleunice Brito e Sônia Rubin.

Os alunos foram recepcionados pelo chefe de distribuição do Diário MS, Gilberto Orlando, que mostrou as repartições internas do parque gráfico, como também, o processo de editoração e impressão do jornal que, atualmente, circula em 80% dos municípios do Estado, de segunda a sexta-feira.

A escola Joaquim Soares Vianna mantém um corpo discente composto por 850 alunos, com os ensinos Fundamental e Médio. Segundo a direção, a instituição de ensino também mantém cinco aulas com alunos deficientes auditivos, área atendida pelo professor e intérprete Cristian Lemos.

A professora Eliane Baratella ressalta que o Diário MS é um veículo de informação que, diariamente, é distribuído e chega à escola. “Todos os dias estamos a par de notícias sobre Caarapó, pois este jornal é presença diária em nossa escola”, disse ela, “portanto, é muito importante que nossos alunos conheçam as instalações da empresa e saibam como são produzidas e editadas as matérias”. Em breve, novas turmas da escola, também, devem visitar o parque gráfico do Diário MS, adiantam as professoras.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE