PUBLICIDADE
Caarapó

Chuvas faz Prefeito decretar emergência em Caarapó

Os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Caarapó na última sexta-feira (18) levaram o prefeito Mateus Palma de Farias (PR) a decretar situação de emergência no município.

| ASSESSORIA


 

Os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Caarapó na última sexta-feira (18) levaram o prefeito Mateus Palma de Farias (PR) a decretar situação de emergência no município. Apenas uma pancada de chuva, que durou das 16h40 até por volta das 18h, atingiu 180 mm, segundo informou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A chuva, acompanhada de ventos fortes e granizo, destelhou casas, destruiu mobílias completas e provocou estragos em obras de pavimentação asfáltica em andamento na cidade. Famílias tiveram de ser abrigadas em uma escola do bairro Santo Antônio. “Também há registros de estragos em galerias de captação de águas pluviais, queda de árvores, muros e inundações em bairros”, informou o secretário de Obras, Roberto Maitan.

“Já começamos a fazer serviços de recuperação nas ruas, que ficaram muito danificadas pela ação das chuvas”, informou Maitan. “Deveremos fazer um patrolamento geral nas ruas de Caarapó, a fim de promovermos uma rápida recuperação das vias urbanas”, acrescentou. Em relação à pavimentação asfáltica, já houve vistoria técnica para a adoção das ações necessárias.

ASSISTÊNCIA- Ainda na sexta-feira, o prefeito Mateus Palma de Farias acionou a equipe da Secretaria de Ação Social para contabilizar os estragos provocados pelas chuvas e atender as emergências registradas. Relatório do órgão de atendimento indica que inúmeras famílias foram afetadas.

Na terça-feira pela manhã, Mateus Palma de Farias recebeu um grupo de sem teto que residem em condições precárias em um fundo de vale na Vila Planalto. O prefeito garantiu moradias ao grupo, cujo processo de construção de casas populares já está em andamento. Depois da reunião, o prefeito levou parte do grupo para visitar o local onde serão construídas as casas.

“O nosso compromisso é atender primeiro essas famílias, o que esperamos fazer já nos próximos meses, tão logo a gente consiga concluir o processo burocrático do projeto de habitação popular que está em andamento”, garantiu o prefeito.

Mateus Palma de Farias disse que, em 42 anos de existência – ele nasceu em Caarapó – nunca viu uma chuva de tamanha intensidade, referindo-se à precipitação da última sexta-feira. “Então, é algo totalmente atípico, mas estamos atentos para recuperar com agilidade os estragos que foram registrados em Caarapó”, concluiu.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE