PUBLICIDADE
Caarapó

Amanhã é “Dia D” na Campanha Nacional de Vacinação do Idoso

Caarapó, fará campanha especial de vacinação para pessoas com mais de 60 anos, contra a gripe (Influenza), neste sábado.

| CAARAPONEWS


 

O Programa Municipal de Imunizações de Caarapó, fará campanha especial de vacinação para pessoas com mais de 60 anos, contra a gripe (Influenza), de 26 de abril a 9 de maio, em todas as Unidades de Saúde do Município, em horário comercial.

Especificamente neste sábado, dia 26 de abril, quando se comemorará o Dia Nacional de Vacinação contra a Gripe, três postos fixos vão funcionar das 8h às 16h. 

- PAM;

-Praça da Vila Planalto (São Francisco)

-Praça Central.

Segundo o coordenador do Programa de Imunizações, Vilmar Batista Santos, é importante levar o cartão de vacina para que seja registrado.

A vacina contra Gripe (influenza), é contra-indicada nas seguintes condições: história pregressa de hipersensibilidade severa a ovo, à dose anterior da vacina, ou qualquer de seus componentes; doença neurológica em atividade; uso de corticóides em altas dosagens e períodos prolongados.

 Vilmar recomenda que toda população de 60 anos ou mais, procure vacinar-se, inclusive aquelas pessoas que foram vacinadas em campanhas anteriores, pois a vacina é anual. Ele explica que a campanha programada ocorre entre os meses de abril e junho, de modo a coincidir o período máximo de anticorpos dos indivíduos vacinados com a época de circulação máxima da infecção no País, de acordo com dados epidemiológicos brasileiros.

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE