PUBLICIDADE
Caarapó

Biblioteca de Caarapó ganha 200 novos livros

Biblioteca Pública Municipal de Caarapó recebeu um conjunto com mais de 200 livros, na manhã da última sexta-feira(25)

| ASSESSORIA


 

O acervo da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Camilo Hermelino da Silva”, de Caarapó, acaba de ser reforçado. Na manhã de sexta-feira (25), em cerimônia que teve a presença do prefeito Mateus Palma de Farias (PR), da vice-prefeita e coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura, Teresinha Batista (PT), e demais autoridades, foi entregue à biblioteca um conjunto com mais de 200 livros.

Teresinha Batista explicou que os livros foram doados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em cerimônia realizada no último dia 18, em Campo Grande. Ela representou o prefeito Mateus Palma de Farias na solenidade.

A coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura declarou, em discurso, que investir em livros e democratizar o acesso à leitura é fator indispensável para a construção da cidadania. “Esse é o recurso mais acessível para a ampliação das oportunidades de vida para todos”, defendeu. Teresinha Batista ainda manifestou agradecimentos ao presidente da Fundação de MS, Américo Calheiros, pela doação dos livros, “uma oportunidade de melhorar o acervo da biblioteca de Caarapó”.

O secretário Roberto Nakayama, a cuja pasta está vinculado o Departamento de Turismo e Cultura, manifestou o desejo de melhorar a infra-estrutura e o acervo cultura da biblioteca, para possibilitar a implantação de novos projetos culturais. “Vamos fazer o levantamento das principais demandas, tanto de livros quanto de infra-estrutura física, para podermos lutar pelos recursos”, disse o secretário.

O prefeito Mateus Palma de Farias, por sua vez, informou que a biblioteca será transferida para o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, prédio recentemente construído pela prefeitura. Ele acrescentou que ao lado, no prédio da Guarda Mirim, será instalado o museu de Caarapó, para cuja implantação o Município garantiu recursos junto ao Ministério da Cultura.

“Com o museu e a biblioteca em locais próximos, vamos facilitar o acesso de todos a esses verdadeiros centros culturais, o que certamente contribuirá para o aumento do conhecimento das pessoas que poderão usufruir dos benefícios oferecidos”, destacou o prefeito Mateus Palma de Farias.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE