PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeito homenageia mulheres de Caarapó


 

As mulheres de Caarapó foram homenageadas ontem, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, pelo prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Ele veiculou mensagem na rádio AM local, às 15h, na qual enfocou a luta e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na conquista de espaço nos setores de atividade humana.

 

O prefeito de Caarapó declarou que o Dia Internacional da Mulher merece mais que homenagens. “É preciso refletir a situação da mulher no Brasil e no mundo”, pregou, acrescentando que “os números mostram que, apesar dos avanços e das conquistas, em muitos locais as mulheres ainda sofrem com o preconceito e a desvalorização, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional”. Ele reconhece que muito foi conquistado, “mas muito ainda há para ser modificado nesta história”.

 

Mateus Palma de Farias disse que é preciso que todos tenham consciência do papel que homens e mulheres devem exercer para construir uma sociedade justa, humana e solidária, sem qualquer tipo de preconceito ou discriminação. “Homens e mulheres são responsáveis pela construção de um mundo melhor”, enfatizou.

 

“Nesta data, o nosso desejo é que caminhemos unidos rumo a um futuro em que cada pessoa – homem ou mulher – possa celebrar a vida. Vida que significa uma dádiva de Deus. Aquilo que recebemos de graça”, declarou o prefeito, convocando a todos para “seguir em frente, a cada dia, em busca da construção de um novo amanhã”. (Dilermano Alves)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE