Caarapó realizou mini-maratona no dia 1°
Caarapó promoveu no último dia 1° de maio a VI Mini-maratona do Trabalhador. Sessenta atletas percorreram uma distância de seis mil metros pelas ruas centrais da cidade.
| ASSESSORIA
O Departamento de Esportes de Caarapó promoveu no último dia 1° de maio a VI Mini-maratona do Trabalhador. Sessenta atletas percorreram uma distância de seis mil metros pelas ruas centrais da cidade, com saída defronte à Feira do Produtor.
Os atletas foram divididos em categorias por faixa etária. O campeão de cada categoria recebeu uma bicicleta como prêmio. O segundo e o terceiro colocado foram premiados com uma bola do Projeto Bola na Mão (bolas confeccionadas pelos internos da cadeia pública local).
Ganhadores
A VI Minimaratona do Trabalhador apresentou o seguinte resultado:
12 a 16 anos - Masculino: 1° - Paulinho de Souza; 2° - Alex Junior; 3° - Roberinho Mendes.
17 a 30 anos Masculino: 1° - Wagner Pelegrine; 2° - Antônio Gilson; 3° - Dione Aparecido.
31 a 40 anos Masculino: 1° - Sergio Andrade; 2° - Sebastião Valadares; 3° - Laerte José.
41 a 50 anos Masculino: 1° - José Marques Neto; 2° - Valmor Francisco; 3° - Antônio Carlos;
51 anos acima: 1° - Hernandes Gomes; 2° - Antônio Leivino; 3° - João Ferreira
12 a 30 anos Feminino: 1° - Tóia Verón; 2° - Daiane Serrano; 3° - Artemiza.
A competição teve ainda a participação especial do atleta douradense Antenor Alves Moreira, que fez o percurso em 19 minutos e meio. A corrida só era válida, a título de premiação, para atletas residentes em Caarapó. O caarapoense Wagner Pelegrine chegou apenas 40 segundos depois de Moreira.
Apesar da chuva fina que caía sobre a cidade na hora da competição, e que de certa forma atrapalhou a corrida, podemos afirmar que a mini-maratona atingiu o seu objetivo, que era promover uma grande confraternização entre os maratonistas caarapoenses, afirmou Alex Aparecido Elias, chefe do Departamento de Esportes de Caarapó. Ele acrescentou que a cada ano se nota uma evolução do nível técnico dos atletas. O mais importante, porém, é que dezenas de corredores participaram, transformando a corrida em uma grande festa do esporte, concluiu.