PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó discute regimento de museu

O Departamento de Turismo e Cultura de Caarapó está convocando a sociedade caarapoense para debater o regimento interno e a criação do Conselho Deliberativo do Museu Municipal de Caarapó

| ASSESSORIA


 

O Departamento de Turismo e Cultura de Caarapó está convocando a sociedade caarapoense para debater o regimento interno e a criação do Conselho Deliberativo do Museu Municipal de Caarapó. A reunião está marcada para o próximo dia 9, às 13h, no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente “Osvaldo Jerônymo”, ao lado da Guarda Mirim.

O projeto “Caarapó: identidade e cidadania” – que prevê a implantação do museu municipal -, elaborado em fevereiro e aprovado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão do MinC (Ministério da Cultura),  obteve a 12ª colocação entre 386 concorrentes de todo o País. É o único pleito de Mato Grosso do Sul aprovado pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do MinC.

O processo de análise dos projetos enviados ao MinC por municípios de todo o Brasil deu-se no período de 24 a 28 de março, por uma comissão especial de avaliação do Iphan. Os projetos foram examinados levando-se em conta a clareza da justificativa e coerência do projeto; razoabilidade dos custos; exeqüibilidade do plano de sustentabilidade do museu; impacto sociocultural, inclusive quanto à geração de emprego e renda; impacto institucional do projeto; e descentralização dos recursos.

A verba aprovada para o museu de Caarapó – que deverá ser instalado nas dependências do prédio onde hoje funciona a Guarda Mirim - soma R$ 56.333,00, entre recursos federais e próprios do município. O prédio será adequado para receber o acervo cultural componente do museu de Caarapó.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE