PUBLICIDADE
Caarapó

Termina hoje prazo para regularizar título de eleitor

Encerra hoje o prazo para requerer a inscrição, a transferência de domicílio ou revisão do título de eleitor. Em Caarapó, o cartório da 28ª Zona Eleitoral está atendendo em regime especial, das 9h às 19 horas.

| CAARAPONEWS


 

Encerra hoje o prazo para requerer a inscrição, a transferência de domicílio ou revisão do título de eleitor. Em Caarapó, o cartório da 28ª Zona Eleitoral está atendendo em regime especial, das 9h às 19 horas. 

O chefe do cartório, Robson Morais Salazar, disse ao CaarapoNews que para solicitar a inscrição do título eleitoral, o requerente deve ter em mãos a carteira de identidade ou certidão de nascimento e o comprovante de residência. Além disso, deve ter 16 anos completos até 5 de outubro e ser de nacionalidade brasileira. O eleitor maior de 18 anos e até 45 anos do sexo masculino, deve apresentar prova do cumprimento das obrigações relativas ao Serviço Militar obrigatório (original e cópia).

Na revisão o eleitor deve levar documento pessoal oficial com foto (original e cópia), o título eleitoral original e o comprovante de residência (original e cópia). Neste caso o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Nas transferências o requerente deve ter em mãos o documento pessoal oficial com foto (original e cópia), título eleitoral original e comprovante de residência. O requerente deve estar num prazo de 1 ano da última movimentação e estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Ainda segundo Salazar, o movimento no cartório vem sendo intenso nos últimos dias, e hoje a previsão é que mais de 200 pessoas procurem o local.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE