PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapoense estreou pelo time principal do Fluminense

Na estréia do garoto caarapoense Dieguinho, como titular da equipe, Fluminense empata em 0 a 0 com Atlético-MG.

| CAARAPONEWS


 

O garoto caarapoense Dieguinho, revelado nas categorias de base da Escolinha de Futebol do “Deda”, estreou pelo time titular do Fluminense, na tarde de domingo (11), contra o Atlético-MG, no Mineirão, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O garoto, que saiu de Caarapó (MS) com 13 anos de idade para fazer um teste no Fluminense, e foi aprovado na primeira tentativa, tem personalidade forte, como mostrou ao se apresentar para a torcida:

- Gosto muito de atacar, como todos os laterais, mas marco bem também. Nas categorias de base, tenho até uns golzinhos marcados – afirma.

Não é só o próprio Dieguinho que acredita no seu potencial. O goleiro Fernando Henrique é o primeiro a elogiar o garoto de 18 anos.

- Dieguinho é um grande jogador, a gente vem acompanhando ele da base. É rápido e tem um bom cruzamento. Temos só que conversar com ele para dar tranqüilidade e confiança – diz o arqueiro.

Tão ou mais importante que o apoio dos companheiros é a confiança do técnico. Em três semanas treinando com os profissionais, Dieguinho também conquistou Renato Gaúcho. - Vi ele se destacando lá embaixo (nas categorias de base), depois ele foi ganhar experiência no Paulista. Tenho certeza que vai dar conta do recado – confia Renato.

Na estréia de Dieguinho, o Fluminense mesmo jogando com vários reservas, acabou empatando em 0 a 0, com o Atlético-MG, fora de casa. O atleta caarapoense jogou os 90 minutos, e segundo torcedores da comunidade da equipe carioca no site de relacionamento Orkut, teve boa estréia, jogando de forma simples, mas com objetividade. A nota da torcida tricolor ao jogador foi (6).

Dieguinho foi destaque em matéria do site GLOBO.COM


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE