PUBLICIDADE
Caarapó

Peti de Caarapó comemora Dia das Mães

O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) de Caarapó realizou no último dia nove uma cerimônia em comemoração ao Dia das Mães.

| ASSESSORIA


 

O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) de Caarapó realizou no último dia nove uma cerimônia em comemoração ao Dia das Mães. A solenidade foi realizada na sede do programa, nas proximidades da Comunidade Santa Maria, com a presença de vários integrantes do programa e mães.

Durante o evento, foi um bingo no qual as mães concorreram a diversos prêmios. Também houve várias apresentações culturais com alunos do próprio projeto, danças e oferecimento de um coquetel.

De acordo com a coordenadora do projeto, Sandra da Silva Santos, a cerimônia, além de ser comemorativa em homenagem às mães, proporcionou momentos de integração entre os alunos,suas famílias, funcionários e colaboradores do projeto.

O Peti foi implantado no município em 1998. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Ação Social e atende atualmente aproximadamente 320 crianças de 7 a 15 anos. As atividades acontecem nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, em Caarapó e nos distritos de Nova América e Cristalina.

De acordo com a secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, a confraternização é uma maneira de aproximar mais os familiares dos alunos com os educadores do projeto e também uma oportunidade que os pais têm para conhecer o potencial e um pouco do lado artísticos dos seus filhos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE