PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó se mobiliza contra a exploração sexual infanto-juven

CREAS, Polícia Militar e Conselho Tutelar, realizam palestras nas ecolas de Caarapó, sobre o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil.

| CAARAPONEWS


 

Uma equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS- em parceria com a Polícia Militar de Caarapó e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, iniciou esta semana uma série de palestras a estudantes das escolas da rede estadual e municipal da cidade.

O tema das palestras é o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, e visa diminuir essa modalidade ilícita praticada contra o futuro do país.

A Psicóloga e também palestrante da campanha, Andréia Bacher, disse que: “Esse é um assunto que temos que encarar com seriedade, pois fere a dignidade das nossas crianças e afeta, às vezes de maneira irreversível, o futuro delas”, afirmou. “Por isso, precisamos principalmente executar ações de prevenção, conscientizando a sociedade, mas também incentivando a denúncia de eventuais ocorrências”, acrescentou Bacher.

Durante seu discurso na Escola Antônio João, na manhã de quarta-feira (14), o Capitão e comandante da Polícia Militar de Caarapó, Carlos Magno, orientou os adolescentes como agir diante de tais abusos, e também os incentivou a denunciar quem prática esse tipo de crime. “Aqui temos o problema do grande fluxo de caminhoneiros que passam pela cidade, mas também temos moradores de Caarapó que incentivam a exploração contra menores e a prostituição. Queremos chamar a atenção da comunidade para que não incentive isso e ainda denuncie aos órgãos competentes”, afirmou Magno.

Denúncias de abusos e exploração sexual infanto-juvenil podem ser feitas no telefone 190, da Polícia Militar, e no 3453-1192, do Conselho Tutelar.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE