PUBLICIDADE
Caarapó

Aproveite o inverno para eliminar as manchas da pele

Confira como eliminar as manchas da pele durante o inverno - Por Paula Luisa

| CAARAPONEWS


 

As manchas de pele têm várias origens e dependem de vários fatores. A maioria resulta de excesso de exposição ao sol ao longo da vida. Hoje, com os avanços da medicina estética, é possível remover ou clarear a maior parte delas com resultados surpreendentes. No entanto, os dermatologistas lembram que a medida mais acertada é a prevenção, principalmente para os mais jovens.

 

Quem tem sinais ou tendência a desenvolver manchas deve iniciar a prevenção o quanto antes e estendê-la por toda a vida e, assim, evitar buscar socorro quando as marcas já se aprofundaram. Mas, para quem já desenvolveu algum tipo de mancha, a época ideal para fazer os procedimentos de remoção é agora, durante o inverno, pelas temperaturas mais amenas e menor incidência do sol, o grande vilão da pele humana.

Entre as substâncias utilizadas para o clareamento da pele destaca-se:

ÁCIDO KÓJICO: este ativo é utilizado no tratamento e prevenção de manchas. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. O efeito do Ácido Kójico ocorrerá após 2 a 4 semanas de uso contínuo

ÁCIDO MANDÉLICO: é um ativo obtido do extrato das amêndoas amargas. O ácido mandélico trabalha na inibição da síntese da melanina (formação da mancha), bem como na melanina já depositada (mancha já formada), ajudando na remoção dos pigmentos.

ÁCIDO RETINÓICO: é utilizado para tratamento de foto envelhecimento, acne, manchas e alterações de superfície da pele. É considerado um dos produtos mais eficazes para se obter o efeito de "rejuvenescimento cutâneo".

ADENIN: Além de ser rejuvenescedor da pele, melhora a aspereza, clareia manchas, reduz rugas finas, isso porque diminui a perda de água da pele, alem de promover brilho e hidratação intensa. Possuem resultados semelhantes ao uso de retinóides no combate ao envelhecimento cutâneo, porém, sem os efeitos sensibilizantes para a pele que fica bastante exposta à radiação solar. Pode ser usadas em grávidas.

ARBUTIN: é um poderoso despigmentante de origem natural. Ele foi criado para acabar com os inconvenientes técnicos de um dos mais eficientes despigmentantes do mercado, a Hidroquinona. O resultado é o desaparecimento visível das manchas sem provocar efeitos tóxicos no usuário.

IDB-LIGHT: muito utilizado em cremes antiidade, a idebenona tem ação clareadora quando empregada em concentrações mais altas. Sua ação chega a ser tão eficaz na despigmentação da pele quanto à hidroquinona, com a vantagem de oferecer maior segurança.

ISOCELL CITRUS: restaura a luminosidade da pele e atua no clareamento de manchas. É um potente agente clareador que pode ser utilizado de dia, sem causar efeitos adversos.

Esses são alguns ativos que já estão sendo utilizados para o tratamento de manchas de idade e solar. Para um melhor esclarecimento procure um dermatologista. Lembrando que para a prevenção de manchas usar filtro solar diariamente e evitar a exposição solar no horário da 10:00 as 15:00 horas.

*Paula Luisa Cusinato Leitão. Farmacêutica Responsável Farmácia Popular de Manipulação. Av. Marcelino Pires, n.º 1650 Dourados - MS. Fone 67 3423-8383/8585

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE