PUBLICIDADE
Caarapó

3° Rebu será neste sábado em Caarapó

Caarapó realiza neste sábado (17), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes a terceira edição do Rebu.

| ASSESSORIA


 

A Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó, em parceria com o Centro Educacional e Social Marista (Cesmar), de Dourados, realiza neste sábado, a partir das 8h, a terceira edição do Rebu. O evento caracteriza-se como um encontro de um dia com alunos de várias escolas e terá como tema será o mesmo utilizado pela Campanha da Fraternidade de 2008, que tem como título “Escolhe, pois, a vida”.

Segundo os organizadores, são aguardados para o evento pelo menos 1,5 mil alunos, que vão participar de diversas atividades, como jazz, balé e capoeira. “Além disso, o encontro tem também como característica a formação humana”, disse Valter Ávila Ramos, da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, a prefeitura de Caarapó, que tem apoiado e incentivado o projeto, vai disponibilizar transporte e suporte de recursos humanos, como administrativos, coordenadores, diretores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esportes para o evento.

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o tema é bem oportuno, principalmente num momento como este em que a modernidade avança muito rapidamente e a vida humana é cada vez mais desvalorizada. “Temos que conscientizar desde cedo os nossos jovens sobre a grande valorização da vida. Este evento tem mostrado a cada ano que existem diversas maneiras pelas quais a juventude pode ter uma vida feliz e de paz conforme promete o nosso Criador”, finalizou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE